Notícias

Atletas Rubro-Negros participam do torneio Rei e Rainha do Mar

Nadadores das equipes Mirim e Petiz foram convidados para o primeiro dia de competições

Por - em
Os atletas das categorias de base da natação do Mais Querido fecharam o ano de competições com uma experiência diferente. Cerca de 50 nadadores do clube, com idades entre 9 e 12 anos, foram convidados a participar do primeiro dia do torneio Rei e Rainha do Mar, na sexta-feira (8).

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

A competição reúne mais de 4 mil atletas do Brasil e de outras partes do mundo, que disputam provas de natação no mar, stand-up paddle, corrida e biathlon, entre outras. 
Os rubro-negros nadaram na raia do campeonato, na praia de Copacabana, e participaram de uma conversa com medalhistas olímpicos. Eles também assistiram ao grid de largada da competição diretamente da área destinada aos atletas. 

No último fim de semana, os nadadores do Mais Querido fizeram bonito no Campeonato Estadual. A equipe Petiz conquistou o título geral da competição, somando 4.346,00 pontos, com direito a quebra de recordes no masculino e no feminino. O time Mirim ficou com a segunda colocação, com 4.776,00 pontos. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.