Notícias

Aletas da Ginástica Artística do Flamengo iniciam pré-temporada no Ninho do Urubu

Ginastas da equipe sênior voltam a treinar visando competições em 2018

Por - em
As atletas da equipe sênior de ginástica artística do Flamengo estão de volta aos treinos, já visando as competições de 2018. Como parte da preparação, as ginastas iniciaram a pré-temporada no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, casa do futebol Rubro-Negro. 


Durante dois dias, as atletas do Mais Querido realizaram trabalhos de força, coreográficos e preparação física no CT de Vargem Grande, além de exercícios motivacionais e voltados à integração da equipe. Coordenador científico do clube, Luiz Antonio Moreira explica a iniciativa.

"Essa ação teve origem na gerência de Ciências do Esporte do CUIDAR, um centro unificado que oferece suporte de tratamento e treinamento aos atletas dos esportes olímpicos, com o objetivo de possibilitar um momento rico em termos de integração das atletas e, ao mesmo tempo, com atividades inerentes a esse período de treinamento sendo desenvolvidas em outro ambiente", afirma. 

A ação foi comemorada pelas atletas e comissão técnica, que puderam aproveitar a estrutura do CT, inclusive da fisioterapia. Se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito há cerca de seis semanas, Rebeca Andrade realizou parte do tratamento no Ninho. Jade Barbosa, ginasta olímpica e multicampeã pelo Flamengo, comentou a emoção de conhecer o Centro de Treinamento. 

"Acho que é o sonho de todo torcedor e nós, como atletas, não ficaríamos atrás. É muito bom, no início dessa temporada, poder desfrutar desse espaço incrível", diz Jade. 

O técnico Angelo Santos também celebrou a oportunidade. 

"É muito proveitoso e bastante legal podermos utilizar a estrutura do Ninho do Urubu, que é fantástica. Eu nunca tinha tido a chance, aqui no Brasil, de treinar em um lugar assim. Para elas é muito bom, é diferente sair do ginásio. Aqui, a gente trabalha as valências que trabalharíamos no clube, juntando a parte psicológica de motivação", comenta o treinador. 

As atletas da ginastica artística do Flamengo voltam a treinar na Gávea nesta semana, com as competições de 2018 em vista.  

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.