Notícias

Comemora, garotada!!! Sub-15 goleia Internacional na final e fecha ano de ouro com título da BH Cup

Disputando a quarta final consecutiva da competição, Garotos do Ninho conquistam título inédito com goleada por 4x0 sobre equipe gaúcha. Categoria vence principais títulos no ano.

Por - em
O Flamengo abriu a semana de final da Conmebol Sul-Americana conquistando título. E não foi qualquer conquista. Após bater na trave por três anos seguidos, sempre chegando na final, a equipe Sub-15 do Mais Querido teve mais uma atuação de gala no clássico nacional disputado contra o Internacional na manhã deste domingo (10) na Toca da Raposa 1, válido pela final da BH Cup (também conhecida como Cruzeiro International Cup). Com três gols do meia Reinier, artilheiro isolado do torneio com 7 gols, os Garotos do Ninho simplesmente não deram chance ao forte adversário, golearam por justos 4x0 (Reinier [3] e Marcos Felipe) e, enfim, puderam dar a volta olímpica e comemorar – e muito – o até então ainda inédito troféu. 

A conquista fecha um ano de ouro para a categoria, que em janeiro havia se sagrado campeã da Copa Votorantim, sob o comando do treinador Mário Jorge. Assim, o Sub-15 do Flamengo fecha a temporada 2017 com as conquistas dos dois principais títulos nacionais do calendário.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Muito satisfeito com todo o comprometimento e desempenho dos atletas. Foi uma competição extremamente desgastante, com oito jogos em oito dias, sendo que no final de semana fizemos três partidas em apenas 24 horas. Independente disso, nossa equipe se entregou totalmente, superou todas as adversidades e coroou um ano que foi maravilhoso para todos nós, fazendo por merecer todas as conquistas, o que é o principal. Fomos, sem dúvidas, a melhor equipe da competição coletivamente falando, além de termos o artilheiro e melhor jogador do campeonato (Reinier). Isso é fruto do trabalho de várias mentes que se unem em prol do Flamengo, que vem sempre à frente de tudo. Parabéns a todos, e agora vamos comemorar", disse o treinador Ramon Lima.

A inédita conquista teve como grande destaque um nome: Reinier, que vem fazendo um ano com grandes atuações em 2017. Logo aos oito minutos de jogo, ele abriu o placar para o rubro-negro. O lateral direito Jhonata fez ótima jogada pela linha de fundo e rolou para o camisa 10 que dominou, cortou o zagueiro e bateu de biquinho, sem chances de defesa para o goleiro. Aos 12, Samuel recuperou a bola dentro da área adversária, mas sofreu o desarme e a bola sobrou para Lázaro. O centroavante, que na semana passada conquistou o título da Copa Nike Friendlies nos Estados Unidos com a seleção brasileira Sub-15 bateu com perigo, mas a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol colorado. O Flamengo pressionava, firme e seguro dentro e campo, confiante que dessa vez o título não escaparia. E não escapou.

Aos 28 minutos, veio o segundo. Samuel deu belo Lançamento nas costas da defesa para Reinier, que invadiu a área com muita velocidade e apenas deslocou o goleiro, com muita categoria. O gol deu ainda mais tranquilidade aos Garotos do Ninho, que desceram para o vestiário ainda mais seguros da conquista, com a boa vantagem obtida na primeira etapa.

O jogo era bem controlado, e aos 14 minutos do segundo tempo o Flamengo matou a partida. Lutando muito o jogo inteiro, Samuel recuperou mais uma vez a bola na defesa e lançou em profundidade para Reinier. Ele driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, fazendo o seu terceiro gol na final e se isolando ainda mais na artilharia da competição, com 7 gols em oito jogos disputados.

Para fechar com chave de ouro a grande semana da equipe, com atuações de altíssimo nível contra fortes adversários ao longo de toda a competição, nada mais justo do que mais uma goleada. E ela veio aos 28 minutos. Daniel Cabral lançou para Reinier. Ele dominou e rolou para Marcos Felipe, que soltou uma bomba, dando números finais ao placar e garantindo mais um título para o futebol de base rubro-negro no ano de 2017.

"Fico muito feliz, em primeiro lugar, com mais uma conquista em uma competição tão importante. Havíamos vencido a Copa Votorantim no início do ano, e agora fechamos com essa conquista internacional. As marcas individuais só acontecem graças ao trabalho de todo o grupo. Por isso, sou muito grato a todos os meus companheiros e também à comissão técnica", disse o artilheiro Reinier. 

Flamengo: Bruno, Jhonata, Gabriel Noga, Hugo (Otávio), Caio, Dhouglas, Daniel Cabral, Mayquinho (Marcos Felipe), Samuel, Reinier e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.