Notícias

Flamengo perde para Cruzeiro na Copa RS Internacional Sub-20

Derrota de 1x0 elimina qualquer chance de classificação do Rubro-Negro, que vai se preparar no Ninho do Urubu para a Copa São Paulo

Por - em
Ainda não foi dessa vez. Mesmo sendo mais uma vez muito superior ao adversário e criando as melhores chances de gol ao longo do jogo, a bola continuou insistindo em não entrar, sina do Mais Querido na atual edição da Copa RS Internacional Sub-20. No fim, o Flamengo sofreu um gol, e a derrota por 1x0 para o Cruzeiro, em clássico nacional válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição, elimina as chances de classificação dos Garotos do Ninho para a fase de quartas de final do torneio. O Mais Querido encerra sua participação no próximo sábado (09) às 16:30h, quando enfrenta a Ponte Preta, com transmissão ao vivo do SporTV. Na sequência, a equipe voltará ao Ninho do Urubu e continuará sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro.  

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Aos cinco minutos de jogo, Ramon cruzou na área para Lucas Silva. Ele dominou no peito livre de marcação, mas demorou para finalizar e foi travado pela zaga. Na cobrança de escanteio, João Pedro raspou no primeiro pau e Thuler cabeceou por cima do gol de dentro da pequena área. Aos 14, Hugo Moura cobrou falta para boa defesa do goleiro Robson. Os Garotos do Ninho levaram perigo novamente aos 22 minutos, quando Lucas Silva fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na área. A bola passou por todo mundo, e Wendel por muito pouco não alcançou a bola para marcar na segunda trave. 

Aos 27, Thuler deu lindo lançamento para Vinicius Souza. Ele dominou com estilo dentro da área, mas pecou na finalização e perdeu excelente chance de fazer o primeiro do Mais Querido no jogo e na competição, facilitando a defesa de Robson. A primeira chegada ao ataque do Cruzeiro foi apenas aos 31 minutos. Alesson fez boa jogada individual e invadiu a área com perigo, mas foi travado por Dantas no momento do chute. No minuto seguinte, Guilherme cabeceou forte e Hugo Souza voou para fazer excelente defesa, espalmando para escanteio. 

Assim como na partida contra o Juventude, o Flamengo era melhor, mas não conseguia traduzir a superioridade em gols. Aos 38, Aderlan fez bom cruzamento, mas João Pedro e Vitor Gabriel não alcançaram a bola e viram a zaga afastar o perigo mais uma vez, no último lance de gol da primeira etapa.

O segundo tempo começou equilibrado, mas com o Mais Querido um pouco melhor. Aos 17 minutos, João Pedro bateu forte de fora da área, e o goleiro Robson tocou com a pontinha do dedo para evitar o gol. O Rubro-Negro voltava a pressionar em busca do primeiro. Aos 20, Wendel recebeu, bateu cruzado de primeira e Robson fez mais uma boa defesa. No rebote, a zaga afastou o perigo. 

Aos 27 minutos, o Mais Querido criou sua melhor chance até então. Lucas Silva cruzou com açúcar para Vinícius Souza dentro da pequena área, mas o chute saiu muito alto e a bola saiu sobre o gol. Já nos últimos suspiros, Alesson marcou para a equipe mineira, e decretou a eliminação do Flamengo da competição. 

Flamengo: Hugo Souza, Dantas, Thuler, Aderlan (Theo), Ramon, Hugo Moura, Vinicius Souza, Lucas Silva (Gustavo), Wendel (Yuri), João Pedro (Samuel) e Vitor Gabriel (Luiz Henrique). Treinador: Mauricio Souza.