Notícias

Michel Pessanha conquista o bicampeonato brasileiro de Para-Remo

Rubro-Negro competiu na prova Skiff (PR2) neste domingo (3)

Por - em
O paratleta do Flamengo, Michel Pessanha, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Para-Remo. Neste domingo (3), Michel competiu na prova Skiff (PR2), na raia da USP, em São Paulo, e venceu com larga vantagem, conquistando o bicampeonato. Treinador de Michel há 4 anos, Franquilim Oliveira comentou a atuação do paratleta. 

"Ele estava bem focado para essa prova, tinha estudado bastante como seria, então foi até melhor do que a gente imaginava. O Michel largou bem, no início abriu uma vantagem e no meio, nos mil metros, ele já estava bem tranquilo, só administrando", afirma Frank. "Nós treinamos bem duro, focando muito nessa prova e deu tudo certo".

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.

Este foi o último torneio de Michel em 2017 e a equipe já começa a planejar o próximo ano. Em fevereiro de 2018, começa o calendário de competições com o Campeonato Mundial de Remo Indoor.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.