Notícias

Diego enfatiza relevância da Conmebol Sul-Americana: "Tem uma importância muito grande para nós"

Meia projeta duelo diante do Junior Barranquilla durante entrevista coletiva no CT

Por - em
Ao término do treinamento tático que marcou a atividade desta terça-feira no Ninho do Urubu, o meia Diego esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. A partida diante do Junior Barranquilla, pela semifinal da Conmebol Sul-Americana, foi o foco principal da conversa com os jornalistas. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Extremamente orgulhosos de estarmos mais uma vez na semifinal de uma competição importante. Grandes equipes ficaram pelo caminho. Estamos cheios de vontade de conquistarmos esse título e temos nos preparado para isso. Tem uma importância muito grande para nós. Agora precisamos nos concentrar, nos dedicar e colocarmos tudo o que temos em campo", projetou o meia.

Os colombianos Reinaldo Rueda, Bernardo Redín e Carlos Eduardo Velasco trabalharam juntos no Atlético Nacional antes de juntarem-se ao Mais Querido. Pelas competições locais, por muitas vezes, o adversário rubro-negro dessa quinta-feira também foi encarado pelo trio. Conhecer bem o oponente pode se provar um fator relevante para o confronto, segundo Diego.  

"Ele e toda a comissão técnica os conhecem muito bem. No dia a dia, ele tem nos passado os detalhes e tudo que deseja que façamos. É importante estarmos atentos à essas instruções", comentou o meia. "Estamos satisfeitos com o trabalho dele e acredito que ele também esteja. Existe esse período de adaptação, que, no que for possível, será encurtado, pois precisamos de resultados", ressaltou, descartando qualquer tipo de obstáculo na comunicação entre comissão técnica e atletas. "Não vejo qualquer tipo de dificuldade em idioma, entendimento, forma de jogar ou filosofia", completou.

Dando início à transição para os trabalhos no gramado, Éverton busca participar do primeiro confronto diante do time colombiano. Diego enfatizou a importância que o camisa 22 tem para o elenco. "Não tenho dúvida que eu e meus companheiros queremos muito contar com ele. É um jogador extremamente importante para nós e mostrou isso durante toda a temporada", afirmou. "Está em um processo de retorno, o qual temos que respeitar, mas espero que ele volte, pois com ele somos mais fortes", completou.

No decorrer da conversa, Diego falou sobre a honra de vestir a camisa 10 na competição internacional. Sua convocação para a Seleção Brasileira também foi um dos tópicos abordados, além do auxílio dado aos jovens jogadores nesse período de transição das categorias de base para o profissional e acerca da força da Nação no Maracanã para o confronto dessa quinta-feira, com bola rolando a partir das 21:45h.

Confira na íntegra a entrevista coletiva de Diego na FlaTV: