Notícias

Campeonato Brasileiro de Natação conta com 23 atletas do Mais Querido

Equipe juvenil está em Belo Horizonte para disputa da competição

Por - em
Começa nesta quarta-feira (22) o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação 2017, na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Pelo Flamengo, 23 atletas - 15 no feminino e oito no masculino - mergulham em busca das melhores colocações entre mais de 400 nadadores nascidos nos anos de 2001 e 2002. O torneio serve também como seletiva para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em junho de 2018, no Rio de Janeiro.
"São 84 clubes disputando, então é uma competição bastante difícil, mas esse grupo, embora não seja muito grande é de qualidade. A expectativa é de ficar pelo menos entre os seis primeiros colocados no geral e com algumas medalhas, alguns pódios", comentou Edson.

Entre os atletas do Rubro-Negro, aos 16 anos e competindo no Juvenil 2, Eduardo Martiniano é um dos nadadores mais experientes da equipe. Com 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 12 de bronze em 97 participações em competições nacionais, ele já quebrou 70 recordes em campeonatos da categoria.

No feminino, se destaca Thaís Fazecas. Com 51 participações em campeonatos nacionais, ela soma 17 medalhas, sendo quatro de ouro, sete de prata e seis de bronze. Pelo estadual, são 44 vezes no lugar mais alto do pódio em 96 torneios oficiais.
 
Técnico da equipe do Flamengo, Fernando Pereira confia no potencial de seus atletas. "Estamos com uma equipe boa, focada e determinada. Tenho certeza que eles vão dar o seu melhor. Thais e Eduardo são super nadadores, acredito que vão fazer os melhores resultados da vida deles", afirma o treinador.

O congresso técnico do torneio acontece nesta terça-feira (21) e as últimas provas serão disputadas no sábado (25).
 
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.