Notícias

Sub-17 empata com Botafogo na Gávea, e disputará final do Estadual nos dois próximos finais de semana

Placar de 2x2 força mais dois duelos decisivos contra o Botafogo, valendo o título do Campeonato Carioca

Por - em
Em partida válida pela final da Taça Rio Sub-17, o Flamengo recebeu o Botafogo na tarde deste domingo (29), na Gávea. O clássico, muito disputado e com jogadas ríspidas, terminou empatado em 2x2 (Vitor Gabriel e Patrick), resultado que deu o título do segundo turno ao Botafogo e que força a disputa de mais dois jogos, nos dois próximos finais de semana, que valerão o título do Campeonato Carioca da categoria. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O jogo começou muito tenso e com algumas jogadas violentas, que trouxeram à tona a forte rivalidade que existe entre as duas equipes na categoria. Após um início sem muitas chances de gol, o Botafogo abriu o placar aos 17 minutos. A arbitragem assinalou pênalti de Pablo após lance na área em que, teoricamente, a bola bateu em sua mão. Glauber cobrou bem, sem chances de defesa para Victor Hugo, que acertou o canto mas não conseguiu chegar na bola. O Mais Querido foi para cima em busca da virada, único resultado que lhe interessava. Aos 19 minutos, Yuri bateu forte cruzado para defesa de André. Aos 30, Yuri cobrou falta para boa defesa de André. Na cobrança de escanteio, Vitor Gabriel cabeceou fraco nas mãos de André, que bateu roupa. No reporte, Luan finalizou na trave, e o artilheiro Vitor Gabriel foi oportunista para igualar o placar.

Aos 35, Patrick cobrou falta e André segurou firme dessa vez. A virada veio aos 37. Wendel foi derrubado na entrada da área. Luan cobrou, a bola desviou na barreira e sobrou para Patrick, que bateu forte para fazer o segundo dos Garotos do Ninho, que desceram para o vestiário com a vantagem no placar. 

Os Garotos do Ninho voltaram para o segundo tempo sabendo que precisavam de apenas mais um gol para serem campeões estaduais. E foram para cima. Logo aos três minutos, Yuri cobrou escanteio e Ari subiu alto, cabeceando com perigo. O Botafogo assustou aos nove minutos com Pimenta, mas Ari chegou no momento certo e travou na hora da finalização. Aos 18, Rhuan bateu forte da entrada da área, mas Victor Hugo, muito bem colocado, fez a defesa sem problemas. O Botafogo empatou aos 24 minutos, em cobrança de falta de Rhuan. Victor Hugo ainda tocou de leve na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. 

O Flamengo voltou a atacar, e aos 32 minutos Vitor Ricardo quase fez o terceiro, mas o chute saiu à esquerda do gol alvinegro. Aos 34, Yuri foi travado na entrada da área e a bola sobrou para Leandro, que bateu forte à direita de André. O Mais Querido pressionava muito. Aos 36, Wendel encarou a zaga e bateu forte de esquerda, sobre o gol do Botafogo. Aos 41, Yuri cobrou falta e a bola passou rente à trave esquerda de André. A pressão era intensa, e a última chance veio já nos acréscimos. A bola sobrou para Vitor Gabriel bem colocado na área, mas a finalização saiu por cima do gol.

As finais do Campeonato Estadual Sub-17 serão disputadas em dois jogos, nos dois próximos finais de semana. A primeira partida será no Engenhão, e o jogo de volta, que decidirá o título, será na Gávea, pelo fato de o Flamengo ter feito a melhor campanha ao longo de toda a competição.

Flamengo: Victor Hugo, Braian, Ari (Rhyan), Patrick, Pablo (Ramon), Henrique (Vitor Ricardo), Matheus Alves, Luan (Marx) (Leandro), Yuri, Wendel e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres