Notícias

Ricardo Abrantes avalia Carioca Feminino e projeta segunda fase

Meninas da Gávea voltam a campo no dia 28 no triangular final

Por - em
Após o fim da primeira fase do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, o treinador Ricardo Abrantes avaliou o desempenho do Flamengo/Marinha, que terminou na liderança e invicto, a competição e projetou os próximos desafios.

"Foi um campeonato bom para o nível do Rio de Janeiro. Em outras edições aconteceram diversos WO, então essa foi um pouco mais organizada. Apareceram mais equipes, meninas de comunidades, jogadoras que tem futuro. Conseguimos observar atletas que podem vir a jogar aqui ou em outros grandes clubes. Claro que ainda precisamos de investimento e ajuda, seja da CBF ou da Federação, para melhorar o futebol feminino do Rio. Esse ano foram sete equipes, se os custos fossem menores teríamos 15, 20 com certeza. É importante viabilizar a prática do esporte, pois se isso é incentivado é possível observar muitas novas possibilidades", ponderou Ricardo. 

Neste sábado (21), Duque de Caxias e América abrem a segunda fase do Carioca. Em 2017, a FERJ determinou que o título seria definido com um triangular final envolvendo os três melhores colocados da competição.

"Ficamos em primeiro lugar nessa fase inicial e agora começará a final contra América e Duque de Caxias. Descansaremos neste sábado (21) e na próxima semana estaremos em campo para batalhar por esse bicampeonato. Não é fácil, já que todos dão o melhor para ganhar o Flamengo. Vamos correr atrás desse título", concluiu o treinador.

O Mais Querido estreia na segunda fase da competição no sábado (28), às 16h, no Estádio Ênio Teixeira, em Sapucaia, diante do Duque de Caxias. Vale lembrar ainda que o Flamengo inicia essa caminhada com vantagem de um ponto, conquistado pela primeira colocação na fase inicial.