Notícias

Flamengo volta a campo neste domingo contra Chapecoense

Equipe está sem sétimo lugar no Brasileiro e busca mais uma vitória

Por - em
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá (Santa Catarina), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O time busca vencer após três rodadas sem triunfo, e se manter no bolo que busca o G4 da competição e uma vaga na Taça Libertadores da América de 2018. 

O time está consciente da missão e quer acabar com o incômodo nesta rodada, para dar alegria novamente à Nação Rubbro Negra. Esse é o recado que o volante Cuéllar passou na última entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu, sexta-feira, após o treino de apronto da equipe. 

"A torcida tem o direito de cobrar. Nosso elenco é muito bom. Não acho tão ruim o ano do Flamengo, porque ainda não acabou. Estamos procurando até o final do ano ficar entre os quatro primeiros. Estamos frustrados pelos resultados, mas isso deve servir de lição para trabalharmos mais ainda. Temos que dar 100% e procurar mais os resultados, mas a consciência dos jogadores está limpa porque nos esforçamos dia a dia para conquistar os objetivos", disse o volante, que também mostrou qual a postura que o time deve ter já neste domingo. 

"Somos um time grande e temos que propor o jogo em qualquer lugar onde formos jogar, e não pode ser diferente em Chapecó. Precisamos conquistar os três pontos para nos aproximarmos da vaga direta para a Libertadores, que é um objetivo nosso. Não será fácil, pois a Chapecoense é um bom time e também tem sua luta, mas o Flamengo lutar pelos objetivos". 

Confira a entrevista completa aqui

O confronto

O Flamengo possui ampla vantagem no confronto contra a Chapecoense e não perde para o time catarinense há três anos. A única derrota foi no primeiro jogo entre os dois times, em 2014. Em Chapecó, Flamengo e Chapecoense se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias rubro-negras, em empate e uma derrota. As duas vitórias foram pelo Brasileiro em 2015 e 2016, ambas por 3x1. 

Muitos gols

Quando Flamengo e Chapecoense se encontram, é promessa de muitos gols. À exceção da partida de ida das oitavas de final da Copa Conmbeol Sul-Americana (0x0), este é um confronto marcado pelo alto número de gols, com média geral de três por partida. 

Na última vez que se enfrentaram, vitória folgada do Mais Querido, na Ilha do Urubu, por 4x0, pela Copa Sul-Americana. Confira os gols pelas lentes da Fla TV. 



Transmissão

Chapeconse x Flamengo terá transmissão da TV Globo para RJ, RS, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e Premiere. Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CHAxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!