Notícias

Cuéllar ressalta necessidade da vitória: "Precisamos conquistar os três pontos"

Volante analisa duelo contra a Chapecoense e fala sobre classificação da seleção colombiana para a Copa do Mundo de 2018

Por - em
De volta aos treinamentos junto ao grupo após servir à seleção colombiana nas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússica, Cuéllar concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu. Com a classificação da Colômbia assegurada, o foco do volante é demonstrar seu melhor desempenho no Mais Querido para conquistar as vitórias e assegurar seu lugar na lista final.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Como falei no começo do ano, quem joga no Flamengo tem toda a possibilidade de representar seu país pela cobrança que é jogar aqui. Quem estiver atuando, certamente terá os olhos do treinador em cima", explicou o camisa 26, que falou sobre a importante conquista. "Não tem explicação, é algo indescritível. Graças a deus vivi esse momento com a minha seleção. Para manter meu lugar, preciso jogar bem no Flamengo. Preciso atuar com o clube, ganhar os jogos. Tentar fazer o melhor e estar mais próximo de ser convocado", comentou o volante.

Pensando novamente nos compromissos pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, o volante ressaltou a necessidade do reencontro com as vitórias. Nesse domingo (15), os comandados de seu compatriota Reinaldo Rueda terão pela frente a Chapecoense, em confronto que será realizado na Arena Condá. Cuéllar ressaltou a importância de conquistar um bom resultado no confronto.

"Somos um time grande e temos que propor o jogo em qualquer lugar onde formos jogar, e não pode ser diferente em Chapecó. Precisamos conquistar os três pontos para nos aproximarmos da vaga direta para a Libertadores, que é um objetivo nosso. Não será fácil, pois a Chapecoense é um bom time e também tem sua luta, mas o Flamengo lutar pelos objetivos", analisou.

Com a ausência das vitórias nas últimas partidas, a pressão pelos triunfos cresce em todas as frentes. O colombiano comentou sobre o ano da equipe, dando ênfase à necessidade de melhora das performances e ao esforço feito pelos atletas para alcançar os objetivos na temporada.

"A torcida tem o direito de cobrar. Nosso elenco é muito bom. Não acho tão ruim o ano do Flamengo porque ainda não acabou. Estamos procurando até o final do ano ficar entre os quatro primeiros. Estamos frustrados pelos resultados, mas isso deve servir de lição para trabalharmos mais ainda. Temos que dar 100% e procurar mais os resultados, mas a consciência dos jogadores está limpa porque nos esforçamos dia a dia para conquistar os objetivos", afirmou.

Dentre outros assuntos abordados na conversa do volante com os jornalistas esteve o atraso de seu voo de volta ao Brasil após a partida pela Colômbia. Cuéllar também analisou a possibilidade de título na Copa Sul-Americana e a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro.

Confira na íntegra a entrevista coletiva do camisa 26: