Notícias

Lincoln volta a balançar as redes no Mundial Sub-17

Garoto do Ninho mantém média de um gol por jogo e contribui para mais uma vitória do Brasil na Índia

Por - em
Após deixar sua marca nas vitórias contra Espanha e Coréia do Norte, o Garoto do Ninho Lincoln voltou a balançar as redes nesta sexta-feira (13), em mais uma vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, na Índia.

O centroavante rubro-negro abriu o caminho da vitória contra Níger logo aos três minutos do primeiro tempo, demonmstrando bom posicionamento dentro da área e muito oportunismo, após cruzamento de Paulinho. Foi o terceiro gol de Lincoln em três jogos do Brasil no Mundial. Na campanha do Campeonato Sulamericano, que classificou a seleção para o Mundial e teve Vinícius Junior eleito craque da competição e artilheiro, Lincoln fez 5 gols em 9 jogos. 

"Fico muito feliz por ter marcado mais um gol nesse Mundial. Entro em todos os jogos focado sempre em dar o meu máximo dentro de campo para contribuir com o time, e busco me movimentar bastante, me posicionando bem para receber as bolas e fazer os gols. Isso é fruto do trabalho diário que realizo não apenas na seleção, mas também no Flamengo. Essa vitória foi muito importante para nós, pois nos dá ainda mais confiança para entrarmos na fase mata-mata do torneio. Vamos descansar e já pensar no próximo adversário, pois agora o campeonato afunila e todo jogo vai ser uma final para a gente", disse Lincoln.

Classificado na primeira colocação do Grupo D com nove pontos ganhos em três jogos, o Brasil ainda aguarda o encerramento da rodada para ter a confirmação do adversário, mas muito provavelmente enfrentará Honduras nas oitavas de final do Mundial Sub-17, em partida que será realizada na próxima quarta-feira, dia 18, às 12:30h (horário de Brasília).