Notícias

Agenda do Futebol de Base – 09 a 15 de outubro

Por - em
- Sub-20 (Juniores):

Bangu x Flamengo   -  Quarta-feira (11) às 15h, em Moça Bonita

Flamengo x Olaria   -  Sábado (14) às 15h, na Gávea

Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG)

- Após estreia com vitória por 1x0 contra o Itaboraí, na Gávea, a equipe Sub-20 do Mais Querido, comandada pelo treinador Maurício Souza,  volta a campo nesta quarta-feira à tarde pela segunda rodada do Torneio OPG. O adversário será o Bangu, que empatou com o Olaria na estreia. Se vencerem, os Garotos do Ninho já estarão classificados para a segunda fase da competição. No sábado (14), o adversário será o Olaria, na Gávea, em duelo que fecha a primeira fase do torneio.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

- Sub-17 (Juvenil):

Flamengo x Santos   -  Quarta-Feira (11) às 16h, na Ilha do Urubu

Competição: Copa do Brasil

Flamengo x Nova Iguaçu  -  Sábado (14) às 10h, na Gávea

Competição: Campeonato Estadual

Após golearem o Ceará fora de casa por 4x1 e eliminarem a necessidade do jogo de volta, os meninos da equipe Sub-17 comandados pelo treinador Márcio Torres voltam a campo já pelas oitavas de final da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira (11) para enfrentarem o Santos. Será a estreia da categoria na Ilha do Urubu, que terá portões abertos para a torcida. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. No dia 18, as equipes voltam a se enfrentar, na Vila Belmiro. Quem passar, pega Cruzeiro ou Internacional nas quartas de final da competição nacional.
Pelo Campeonato Estadual, o sábado será de jogo decisivo. Campeões da Taça Guanabara e com vaga já garantida na final da competição, os Garotos do Ninho tiveram a melhor campanha da Taça Rio, e recebem o Nova Iguaçu em partida única, que vale vaga na decisão do turno. Ganhando também a Taça Rio, o Flamengo será campeão carioca de forma direta, sem a necessidade de disputar a final. Vasco e Botafogo se enfrentam na outra semifinal. 

- Sub-16 (Juvenil):

Flamengo x Vasco   -  Quinta-feira (12) horário a definir, na Gávea

Competição: Torneio Guilherme Embry

Após terminar o turno na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do Botafogo, a equipe Sub-16 comandada pelo treinador Ramón Lima lidera de forma isolada o segundo turno da competição, com uma campanha quase perfeita de seis vitórias e um empate. Nesta quinta-feira (12), a equipe comandada pelo treinador Ramon Lima entra em campo para defender a liderança recebendo o Vasco (terceiro colocado com 15 pontos), na Gávea. O regulamento do torneio diz que os campeões de cada turno (disputados em sistema de pontos corridos) juntam-se à equipe de melhor pontuação na classificação geral dos turnos para um triangular decisivo, que definirá o campeão do Torneio Guilherme Embry em 2017.

- Sub-15 (Infantil):

Flamengo x Vasco   -  Domingo (15) às 09h, na Gávea

Competição: Campeonato Estadual

Com campanha de dez vitórias em onze jogos e uma incrível goleada por 12x0 sobre o Friburguense na última rodada, a equipe Sub-15, comandada pelo treinador Ramon Lima, garantiu a melhor campanha da Taça Rio, e a vantagem de disputar a partida única da semifinal do turno em casa. O adversário será o Vasco, e empate leva a decisão para a disputa de penalidades. Fluminense e Nova Iguaçu jogam a outra semifinal. Os vencedores se encontram na final.

- Sub-14 (Infantil):

Flamengo x Santos - DF  -  Quinta-Feira (12) às 10:30h, em Sarzedo (MG)

Competição: Copa Dadazinho

Atual campeão invicto da Copa Dadazinho, uma das principais competições a nível nacional da categoria, a equipe Sub-14 comandada pelo treinador Mário Jorge passou sem sustos pela primeira fase do torneio na edição de 2017. Em três jogos, três vitórias (5x0 no Internacional de São Gotardo, 1x0 no Grêmio Imperatriz A e 8x0 no Chelsea Sarzedo). Líder do Grupo G, o Rubro-Negro enfrentará o Santos – DF nas oitavas de final da competição, na próxima quinta-feira, em Sarzedo (MG). 


- Sub-12 (Mirim):

Flamengo x Barra da Tijuca  -  Quinta-Feira (12) às 14h, na Gávea

Competição: Campeonato Metropolitano

Após nove rodadas disputadas, a equipe Sub-12 ocupa a terceira colocação do Grupo A do Campeonato Metropolitano (o Estadual da categoria) com 15 pontos ganhos, e com uma vitória na quinta-feira garantirá matematicamente sua classificação para a fase de quartas de final da competição. O adversário será o Barra da Tijuca, quinto colocado do grupo, com 9 pontos (e um jogo a menos). 

- Sub-11 (Pré-Mirim):

Flamengo x Barra da Tijuca  -  Quinta-Feira (12) às 15:40h, na Gávea

Competição: Campeonato Metropolitano

A equipe Sub-11 tem 20 pontos ganhos, está na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Metropolitano (o Estadual da categoria) e já garantiu matematicamente sua classificação para a fase de quartas de final da competição. Apenas dois pontos atrás do líder Fluminense, as duas últimas rodadas da fase de grupos definirão a liderança do grupo e o mando de campo no caminho até a final da competição. Por isso, uma vitória é importantíssima no duelo contra o Barra da Tijuca, nesta quinta-feira, na Gávea.