Notícias

Sub-15 e Sub-17 vencem na Gávea e terminam fase de classificação da Taça Rio na liderança

Garotos do Ninho goleiam Portuguesa e Friburguense respectivamente, e se preparam agora para as semifinais do turno. Sub-17 joga Copa do Brasil na quarta-feira.

Por - em
As equipes Sub-17 e Sub-15 do Mais Querido entraram em campo na tarde deste domingo (08), na Gávea, para enfrentarem respectivamente Portuguesa e Friburguense, em partidas válidas pela última rodada da Taça Rio das categorias. As duas equipes venceram suas partidas de goleada:  o Sub-17 por 5x1 (Yuri de Oliveira [2], João Guilherme, Rhyan e Lucas Chagas), e o Sub-15 pelo placar de 12x0 (Reinier [5], Gabriel dos Santos, Dedé [2], Diego, Noga, Negueba e Peçanha), e confirmaram a liderança do turno e a vantagem de jogar as partidas finais com o mando de campo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Sub-17 abriu os trabalhos da domingueira na Gávea. A primeira chance foi da Portuguesa. Aos 6 minutos, Lorenzo bateu forte e cruzado, e Bernard fez boa defesa. Logo no seu primeiro chute ao gol, o Flamengo abriu o placar. E foi um verdadeiro golaço. João Guilherme recebeu na intermediária, arriscou de longa distância e acertou um pombo sem asa no ângulo do goleiro Negão, que nada pôde fazer e só ficou olhando a bola entrar. Aos 23, João Guilherme cobrou falta próxima ao bico da grande área e quase fez a sua segunda pintura no jogo. A bola explodiu no travessão. Aos 30, João Guilherme soltou mais um petardo de fora da área. Dessa vez, Negão apareceu bem e fez grande defesa. Os Garotos do Ninho traduziram a superioridade técnica em gol e ampliaram o placar aos 35 minutos, com chute seco de Rhyan no cantinho esquerdo, após cobrança de escanteio. 

Aos 8 minutos do segundo tempo, a Portuguesa chegou com perigo em cabeçada de Lorenzo. Mas Bernard fez grande defesa, com plasticidade, espalmando para escanteio e evitando temporariamente o primeiro gol da equipe da Ilha do Governador. Mas na cobrança do corner, a bola sobrou para Baby, que bateu forte e diminuiu o placar. Aos 16, o Rubro-Negro voltou a colocar dois gols de vantagem. Yuri de Oliveira tabelou com Leandro e teve muita tranquilidade para bater de chapa na saída do goleiro e fazer o terceiro do Mais Querido na partida. O quarto gol quase veio logo na sequência, quando Ítalo foi ao fundo e rolou com açúcar para Leandro. Na marca do pênalti e livre de marcação, ele desperdiçou ótima chance, chutando por cima do gol de Negão. Mas a goleada veio aos 21 minutos, e novamente com Yuri de Oliveira. Ele cobrou falta da entrada da área e contou com a colaboração de Negão para fazer seu segundo gol no jogo. Aos 32, Yuri de Oliveira cobrou escanteio, Natan desviou e Lucas Chagas demonstrou oportunismo para fazer o quinto, dando números finais a mais uma goleada rubro-negra na competição.

O adversário do Rubro-Negro na semifinal da Taça Rio será o Nova Iguaçu, quarto colocado na fase de classificação. O jogo único será disputado na Gávea, no próximo final de semana. Se conquistar a Taça Rio, a equipe Sub-17 será campeã Estadual sem a necessidade de disputa da final geral, já que foi campeã da Taça Guanabara. Antes disso, na próxima quarta-feira, os Garotos do Ninho enfrentam o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 na Ilha do Urubu, às 16 horas, com transmissão ao vivo do SporTV e portões abertos para a torcida.

Sub-15 aplica goleada histórica no Friburguense

Aos 4 minutos, Dedé arriscou de fora da área e o goleiro espalmou no susto para escanteio. Aos 6, Daniel Cabral sofreu pênalti e Reinier cobrou para abrir o placar. O Friburguense deu a saída de bola, e os Garotos do Ninho ampliaram. Daniel Cabral deu lançamento primoroso para Gabriel dos Santos, que bateu na saída do goleiro e fez o segundo. Aos 10 minutos, Dedé aproveitou falha da zaga e apenas rolou para fazer o terceiro. Aos 11, o zagueiro Diego fez o quarto do Mais Querido. Aos 15, o massacre continuou. Dedé fez mais um, e ampliou o marcador para 5x0. O sexto gol veio aos 24 minutos ainda do primeiro tempo. Reinier foi lançado, ganhou do zagueiro na velocidade e rolou para Daniel Cabral fazer o seu. Aos 30, Noga, que assim como Reinier e Daniel Cabral voltou recentemente de três amistosos com a Seleção Brasileira da categoria na Europa, fez o sétimo gol rubro-negro no jogo. 

O Flamengo foi mais econômico na segunda etapa. Apenas aos 15 minutos houve mudança no placar. Reinier se livrou do zagueiro e tocou com consciência para fazer o oitavo gol do Mais Querido. Ele mesmo fez o nono, aos 18 minutos, após cruzamento de Samuel. Dois minutos depois, aos 20, virou goleada de dois dígitos. Negueba fez o décimo gol do Mais Querido na partida. 

O ataque rubro-negro continuou calibrado após a parada técnica. Reinier tabelou com Peçanha e – não perca a conta! – fez seu quinto gol no jogo, o 11º do Flamengo. O 12º e último gol foi de Peçanha, em uma bomba de fora da área, aos 27 minutos. Fim de jogo na Gávea, Flamengo 12x0 Friburguense.

O adversário do Mais Querido na semifinal da Taça Rio será o Vasco, que terminou o turno na quarta colocação. O jogo único será na Gávea, no próximo final de semana, ainda sem horário definido. Empate levará a decisão para a cobrança de penalidades. Quem vencer, estará na final da Taça Rio.