Notícias

Agenda do Futebol de Base – 02 a 08 de outubro

Por - em
- Sub-20 (Juniores):

Flamengo x Itaboraí   -  Sábado (07) às 15h, na Gávea

Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG)

- Após os vices na Copa do Brasil e no Campeonato Estadual da categoria, a equipe Sub-20 do Flamengo retornou aos treinamentos no último dia 22 após um período de férias, e desde então se prepara sob o comando do treinador Maurício Souza para as próximas três competições do calendário: o Torneio OPG, a Copa RS (em dezembro) e a Copa São Paulo (em janeiro).  A estreia no OPG será nesse sábado, às 15h, na Gávea, contra o Itaboraí. Bangu e Olaria completam o grupo B do torneio, disputado em turno único nessa primeira fase. Os dois primeiros colocados classificam-se para a segunda fase da competição.


- Sub-17 (Juvenil):

Flamengo x Portuguesa   -  Domingo (08) às 13h, na Gávea

Competição: Campeonato Estadual

Após conquistarem a Taça Guanabara em uma final épica contra o Botafogo e já garantirem vaga na decisão do Campeonato Estadual, os Garotos do Ninho seguem firmes na busca pelo bicampeonato da competição. O Rubro-Negro já garantiu a melhor campanha da Taça Rio, o segundo turno do campeonato, e com cinco pontos à frente do segundo colocado (o Vasco), apenas cumprirá tabela na última rodada, quando recebe a eliminada Portuguesa, na Gávea. Além do Estadual, a equipe Sub-17, comandada pelo treinador Márcio Torres, disputa também a Copa do Brasil da categoria. Na primeira fase, goleada sobre o Ceará fora de casa por 4x1, placar que eliminou a necessidade do jogo de volta. Na segunda fase da competição nacional, o Mais Querido enfrentará o Santos.


- Sub-16 (Juvenil):

Botafogo x Flamengo   -  Quarta-feira (04) às 15h, no CEFAT

Competição: Torneio Guilherme Embry

Após terminar o turno na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do Botafogo, a equipe Sub-16 comandada pelo treinador Ramon Lima  lidera de forma isolada o segundo turno da competição, com uma campanha de 100% de aproveitamento após as seis primeiras rodadas. Nesta quarta-feira (04), a equipe entra em campo para defender a liderança fora de casa justamente contra a equipe de General Severiano (quarta colocada no turno). O regulamento do torneio diz que os campeões de cada turno (disputados em sistema de pontos corridos) juntam-se à equipe de melhor pontuação na classificação geral dos turnos para um triangular decisivo, que definirá o campeão do Torneio Guilherme Embry em 2017.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


- Sub-15 (Infantil):

Flamengo x Friburguense   -  Domingo (08) às 15h, na Gávea

Competição: Campeonato Estadual

Vice-campeã da Taça Guanabara após ser derrotada pelo Fluminense na final, a equipe Sub-15 já garantiu de forma disparada a melhor pontuação da Taça Rio, com uma excelente campanha de nove vitórias em dez jogos. São sete pontos à frente do Fluminense, o segundo colocado. Na última rodada do turno, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Ramon Lima cumprem tabela recebendo o Friburguense, na Gávea, no próximo domingo.


- Sub-14 (Infantil):

Flamengo x Madureira   -  Sábado (07) às 08:30h, na Gávea

Competição: Campeonato Metropolitano

Flamengo x Internacional de São Gotardo  -  Domingo (08) às 10:30h, em Sarzedo (MG)

Competição: Copa Dadazinho

Vice-campeã da Taça Guanabara, a equipe Sub-14 comandada pelo treinador Mário Jorge lidera a Taça Rio do Campeonato Metropolitano (o Estadual da categoria) ao lado do Fluminense, com seis vitórias em seis jogos. Os Garotos do Ninho tentarão dar sequência à campanha perfeita do returno recebendo o Madureira (4º colocado) neste sábado, na Gávea. Logo após o término da partida, a equipe vira a chave, pega a estrada e muda o foco para a Copa Dadazinho, principal competição a nível nacional da categoria. Atual campeão invicto da competição, o Mais Querido estreia na edição de 2017 já no domingo, quando enfrenta o Inter de São Gotardo na cidade de Sarzedo, às 10:30h. Completam o grupo G da competição as equipes do Grêmio Imperatriz e do Chelsea. Os dois primeiros colocados do grupo classificam-se para a fase de mata-mata do torneio. 


- Sub-13 (Mirim):

Flamengo x Madureira   -  Sábado (07) às 10:10h, na Gávea

Competição: Campeonato Metropolitano

Vice-campeã da Taça Guanabara, a equipe Sub-13 comandada pelo treinador Leonam Kasali lidera a Taça Rio do Campeonato Metropolitano (o Estadual da categoria) ao lado do Fluminense, com seis vitórias em seis jogos. E assim como a equipe Sub-14, os Garotos do Ninho tentarão dar sequência à campanha perfeita do returno recebendo o Madureira (8º colocado) neste sábado, na Gávea, em duelo válido pela 7ª rodada do returno.