Notícias

Categorias de base do Flamengo e do Volta Redonda estreitam relações

Recentemente, seis atletas de destaque do clube da Cidade do Aço que vinham sendo analisados pelo setor de captação do Mais Querido passaram a integrar as equipes do futebol de base rubro-negro

Por - em
Visando sempre a evolução técnica de suas equipes do futebol de base, e impulsionadas pelo processo de observação do setor de captação do clube, o Flamengo vem estreitando parcerias com departamentos de futebol de base de outros clubes conhecidos por serem formadores em excelência.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

A mais recente parceria foi firmada com o Volta Redonda, clube da região Sul Fluminense. Seis atletas das categorias Sub-9 e Sub-11, que vinham tendo grande destaque individual no clube da Cidade do Aço, foram contratados pelo Mais Querido e já reforçam o elenco de suas respectivas categorias no rubro-negro, estando à disposição desde já para os jogos e competições. 

"No futebol de alto nível disputado atualmente em todas as categorias, torna-se cada vez mais importante estreitarmos nossas relações com os clubes formadores. É o caso do Volta Redonda, que há muitos anos vem realizando um trabalho de excelência em suas categorias de base, e que já vem colhendo os frutos em seu futebol profissional, que por muito pouco não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Esses seis atletas que recebemos, todos eles destaques individuais em suas categorias, vêm sendo observados por nosso setor de capactação já há algum tempo, e não há dúvidas de que terão uma evolução pessoal ainda maior inseridos dentro de uma estrutura ainda mais forte como a do Flamengo, além de reforçarem ainda mais nossas equipes Sub-9 e Sub-11" disse Luiz Carlos, coordenador de captação do futebol de base do Flamengo.

Os atletas recém-chegados ao Rubro-Negro, e que passam a integrar o elenco dos Garotos do Ninho, são:

- Categoria Sub-11:
Fábio Ribeiro Balduíno Junior e Kayke Diego da Silva Nascimento.

- Categoria Sub-9:
Bernardo Horta Jardim, Ryan de Souza Martins, Rafael Tenorio Guerra e Felipe de Azevedo Oliveira.