Notícias

Base do Mais Querido conquista duas vitórias sobre o Vasco na rodada do Estadual

Basquete rubro-negro segue firme na competição

Por - em
A base do basquete rubro-negro entrou em quadra para mais uma rodada do Estadual. Nas categorias sub-13, 15 e 17 o Mais Querido enfrentou o Vasco da Gama em um sábado de clássicos na Gávea. O sub-19 iniciou as quartas de final da competição em dois confrontos contra o Municipal, e saiu vitorioso. 

No sub-13 o Rubro-Negro deu show e conquistou uma ótima vantagem, finalizando a partida com o placar de 47x29. No sub-15, com um game winner espetacular, o Flamengo bateu o time de São Januário pelo placar de 39x38. O único revés do fim de semana foi com o sub-17, que acabou sendo derrotado pelo placar de 42x36.

A equipe sub-19 carimbou a classificação para as semifinais do Estadual. Enfrentando o Municipal, o primeiro jogo realizado na Gávea teve o placar de 86x53 para Mengão. Na partida de volta, o Mais Querido confirmou o favoritismo e venceu por 82x55 e garantiu vaga nas semis.

Agora as categorias sub 13, 15 e 17 voltam às quadras para enfrentar o Botafogo pela última rodada do campeonato. As partidas serão realizadas em General Severiano. O sub-19 também enfrentará a equipe alvinegra, mas em jogo válido pela semifinal da competição. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.