Notícias

Rodinei ressalta união do grupo: "Estaremos torcendo um pelo outro"

Lateral anotou o gol do empate por 1 a 1 na Ilha do Urubu

Por - em
Autor do gol rubro-negro que garantiu o empate diante do Avaí, Rodinei falou aos jornalistas na zona mista da Ilha do Urubu ao término do confronto. Com o resultado de 1 a 1 deste sábado, o Mais Querido segue provisoriamente na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados. Ao fim do confronto, Rodinei valorizou o resultado, comentando sobre as dificuldades impostas pelo adversário.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Reconhecidos pela força defensiva, o lateral-direito elogiou o goleiro Douglas, dono de grandes performances na temporada e responsável por evitar uma possível virada rubro-negra em diversas ocasiões da partida.

"Parabéns para o Douglas, que está fazendo uma grande campanha no Brasileiro, pegando todos os chutes. Graças a Deus pude acertar aquele com a canhota, que não é boa, e conseguimos sair com o empate", disse Rodinei, que analisou a partida. "Devido à falta de entrosamento da equipe que entrou, estávamos um pouco perdidos no primeiro tempo. Tomamos um gol que não é normal, de bola parada, mas pudemos sair com o empate", completou.

Um momento emblemático após seu gol foi quando todo o grupo celebrou junto, enfatizando o laço de união que vem sendo contruído durante toda a temporada. A felicidade genuína que cada atleta tem pelo sucesso de seu companheiro foi ressaltada pelo camisa 2 rubro-negro, falando especificamente da maneira efusiva com a qual alguém com quem mantém uma concorrência positiva, que é o também lateral-direito Pará, comemorou seu golaço.

"Em todas as minhas entrevistas, digo que nosso time vem fazendo uma boa campanha durante o ano devido à falta de vaidade. Respeito o momento dele, ele respeita o meu. Por quem o Rueda optar para botar no jogo, estaremos torcendo um pelo outro. Não tenho dúvidas de que todos ficaram felizes na hora que fiz o gol pelo clima que nós temos", elogiou.

A partir desse domingo (24), o foco da equipe comandada por Reinaldo Rueda volta-se à final da Copa do Brasil. Rodinei comentou acerca das expectativas para a partida diante do Cruzeiro, que será disputada nesas quarta-feira (27), no Mineirão.

"Quando vim para o Flamengo, já sabia desde a época de Léo Moura e outros laterais que o Flamengo é um time que vai para cima. Não podemos chegar no Mineirão e ficarmos apenas recuados, pois deixaríamos muitas brechas para eles. Temos que botar a bola no chão e jogar, para sairmos com a vitória", projetou o lateral, que elogiou o time mineiro. "No time do Cruzeiro todos os jogadores têm qualidade, assim como os nossos. Não à toa estamos em uma final de Copa do Brasil. Agora temos que ver o que o professor Rueda irá nos passar até quarta-feira, para chegarmos lá e trazer esse título", concluiu.