Notícias

Bandeira de Mello celebra parceria do Flamengo com o Sistema de Ensino GPI: "Extremamente importante"

Ao lado do mandatário, o vice-presidente de Marketing Daniel Orlean e o diretor geral da instituição de ensino Jorge Menezes Neto oficializaram esse projeto

Por - em
Nesta sexta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de marketing Daniel Orlean e o diretor do sistema de ensino GPI Jorge Menezes Neto concederam entrevista coletiva para anunciar mais uma nova parceria para o Mais Querido. A partir de 2018, os atletas da base rubro-negra receberão bolsas de estudos para darem continuidade à sua formação educacional na instituição. Além desse benefício, suporte em outras áreas, como na pedagogia, auxiliarão no desenvolvimento desses atletas.
Na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, o mandatário rubro-negro celebrou essa união. "Estamos aqui hoje para oficializarmos uma parceria que considero extremamente importante. O Flamengo é um clube formador de atletas e de cidadãos, e nada melhor do que nos associarmos a uma empresa com a credibilidade e a história do GPI, que vai nos ajudar a preencher essa lacuna com relação à formação dos nossos atletas. A partir de hoje, o GPI estará conosco no Centro de Treinamento e tenho certeza que será uma parceria duradoura e altamente produtiva para todos nós", comemorou Bandeira de Mello.

Para o Flamengo, os objetivos de desenvolvimento dos Garotos do Ninho vão muito além do que acontece dentro de campo. Planejando o futuro de suas jovens jóias, essa formação passa também pelo âmbito educacional. O vice-presidente de marketing Daniel Orlean, mentor dessa parceria, ressaltou o caráter fundamental do clube investir não apenas visando o que pode ser entregue pelos jogadores dentro das quatro linhas, mas para a sociedade como um todo.

"O presidente colocou a importância institucional de termos uma parceria com um sistema de ensino para nossos atletas possam não apenas se desenvolver do ponto de vista esportivo, mas do ponto de vista humano, do desenvolvimento de competências e de criar um futuro. Muitos deles vão eventualmente seguir carreiras que estarão ou não envolvidas com o futebol. É claro que queremos ao máximo que eles deem resultado em campo, mas acreditamos em um profissional bem formado não apenas esportivamente, mas em todas as vertentes da dimensão de uma pessoa", disse o vice-presidente, relembrando outros projetos de sucesso. "Já tivemos a parceria com a Yes, do ponto de vista de idiomas, da Orthopride, em termos de odontologia e estética, com a Universidade Brasil para graduação, e agora temos com o GPI, que trará para nós uma formação em diversos níveis para nossos atletas da base", projetou.

Por fim, Jorge Menezes Neto, diretor geral da instituição, comemorou a concretização desse novo projeto, que visará auxiliar com a tradicional competência e eficácia do sistema de ensino GPI na formação desses atletas. "Nós estamos em festa por fecharmos essa parceria com um grande clube, com uma torcida apaixonada e gigante, com uma marca absurdamente forte, associada a um sistema de ensino tradicional no Rio de Janeiro, com 48 anos de história, um histórico de aprovações em diversos níveis e concursos. E hoje, selando essa parceria, vemos que a base do Flamengo vai poder entregar não só para o campo, mas para a sociedade, como melhores cidadãos", concluiu.