Notícias

Flamengo e GPI anunciam parceria esta sexta-feira no Ninho do Urubu

Contrato de patrocínio prevê planejamento pedagógico para atletas das categorias de base do clube até 2021

Por - em
Uma iniciativa estratégica para as duas instituições. Assim pode ser definida a parceria entre o Clube de Regatas do Flamengo e o Sistema de Ensino GPI, que será anunciada nesta sexta-feira (18), às 17h30, em entrevista coletiva no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. O evento contará com a presença do presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente de Marketing do clube, Daniel Orlean, do diretor-executivo de Futebol de Base, Carlos Noval, do CEO do Grupo GPI, Jorge Neto, e do diretor pedagógico do GPI, Bruno Reis.
 
Ações em conjunto pela educação
A parceria envolve além de bolsas de estudos, palestras com consultores pedagógicos abordando temas transversais relevantes à formação dos alunos-atletas, de acordo com calendário definido em conjunto com a Coordenação da base.
Os Garotos do Ninho terão acesso a todas as soluções educacionais do Sistema de Ensino GPI para auxiliar o aprendizado, tais como aplicativos, monitoria online e a Plataforma Digital GPI. A partir de 2018, o Grupo GPI passa a disponibilizar equipe técnico-pedagógica para gerir uma unidade escolar do Colégio GPI dentro do Centro de Treinamento do Flamengo, com turmas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Clique aqui para saber mais sobre o Sistema de Ensino GPI!
 
"A formação integral dos atletas da base, somando-se os pilares de educação, saúde e esportes traz benefícios em campo e muito além das quatro linhas. Os impactos são desportivos, sociais e até econômicos - para o clube, para o atleta e para suas famílias. Um jovem mais capacitado, saudável e feliz não só rende melhor em campo como se torna mais apto a administrar sua carreira e seu futuro. Sabemos também que o funil do futebol profissional é grande, mas o funil dos esportes e de potenciais carreiras no esporte não precisa ser tão restritivo. Os que conseguirem sucesso na carreira em campo aumentarão suas possibilidades no futuro; já os que não conseguirem as melhores oportunidades como atletas estarão mais preparados para optar por uma carreira profissional - em áreas correlatas ao esporte, por que não? - ou mesmo para lutar por bolsas de estudo em faculdades no Brasil e no exterior", declarou Daniel Orlean, vice-presidente de Marketing do Flamengo, que completou com agradecimento ao novo patrocinador.
 
"O Flamengo se posiciona como um clube formador, que pensa no atleta de forma integral, para que possa não apenas captar os melhores potenciais como também desenvolvê-los em seu ápice. Não é apenas o Marketing que acredita nisso. A gente atua para viabilizar, mas isso é um projeto de clube, não de um setor apenas. Só tenho que agradecer ao GPI, que acreditou nesse projeto e vai ser essencial para viabilizá-lo", concluiu.
 
Como contrapartida, o logotipo do GPI será estampado nos meiões e nas mangas das camisas de treino, de jogo e de viagem das equipes de base do sub-15 ao sub-20, a partir de 2018, além de publicações nas redes sociais do Flamengo e disparos de e-mail marketing, que já acontecem este ano.
 
"A parceria entre o GPI e o Flamengo é um grande passo para o Sistema de Ensino mais forte do Rio de Janeiro, no caminho de levar educação de qualidade aos jovens atletas, de maneira interativa, atualizada e contextualizada. Nosso objetivo é estarmos sempre ligados ao esporte e a marcas que sejam referência em qualidade, como é o Flamengo. Temos certeza que a educação é um pilar do clube na formação dos cidadãos que aqui estão", celebrou Jorge Neto, CEO do Grupo GPI.
 
Sobre o GPI
O Sistema de Ensino GPI começou sua trajetória de sucesso como um curso pré-vestibular chamado Perspectiva, no Rio de Janeiro, em 1968. Desde 1973, o GPI adotou metodologia própria de ensino e se tornou reconhecido como uma das instituições mais respeitadas do estado, construindo uma marca tradicional e conceituada no segmento. Sempre pautado na qualidade e na excelência, o GPI transformou-se em um sistema de ensino com parceiros em todo o Brasil.