Notícias

Flamengo vai ao Engenhão na semifinal da Copa do Brasil

Primeira partida contra o Botafogo será nesta quarta-feira

Por - em
Agora é decisão. Semifinal da Copa do Brasil em disputa e o Flamengo começa, nesta quarta-feira, no Engenhão, o duelo contra o Botafogo. A bola rola às 21h45 para a primeira partida. O jogo de volta será na próxima quarta (23), no Maracanã. Mesmo com o confronto sendo no Rio de Janeiro, a regra do gol fora de casa continua valendo, por conta das partidas serem em estádios diferentes.  


O Flamengo vem com novidades. Não no time, mas no banco. Será a primeira partida de Reinaldo Rueda no comando da equipe. O último treino foi fechado, mas o técnico já vinha estudando o elenco para poder escalar seus 11 titulares, sem poder contar com Everton Ribeiro, Rhodolfo, Diego Alves e Geuvânio, que não estão inscritos na competição. Por outro lado, Rueda terá as voltas de Diego e Everton. Guerrero, em recuperação, não disputa a partida. 

Fala Diego

"O Botafogo tem nosso total respeito. É uma grande equipe, vai jogar em casa. Agora, a qualidade do nosso elenco, o que já conquistamos juntos, o histórico de cada jogador faz com que dispense comentários e esclareça qualquer tipo de dúvida. Derrotas e decepções fazem parte da história de qualquer equipe, mas aqui estamos falando de homens com caráter e determinação, então vamos fazer nosso melhor. Chegamos para enfrentar o Botafogo extrememente motivados. Entraremos em campo para botar em prática tudo o que sabemos e podemos", comentou. Veja mais da coletiva do craque aqui

Flamengo x Botafogo

Sendo um clássico regional, Flamengo e Botafogo já decidiram alguns títulos na história, além de partidas de mata-mata. No Campeonato Carioca, foram cinco finais, com três títulos rubro-negros. As conquistas vieram em sequência, em 2007-08-09, diluindo a vantagem que o rival tinha na disputa. 

Em competições nacionais, duas vezes as equipes se encontraram em partidas decisivas. A mais importante foi em 1992, na final do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o primeiro jogo por 3x0 e houve empate na segunda (2x2), o que valeu ao Mais Querido o seu quinto título de campeão brasileiro. Em 2013, Flamengo e Botafogo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, um massacre na segunda partida. Hernane Brocador fez três gols na goleada por 4 a 0 que valeu a vaga na semifinal (Leonardo Moura, de pênalti, fez o quarto gol). 

No confronto direto, o Flamengo tem superioridade nos números em confrontos diretos em todas as competições. Na contagem geral, são 369 jogos, com 132 vitórias rubro-negras, 113 derrotas e 124 empates. No Engenhão, palco do jogo de quarta, foram 13 partidas, com quatro vitórias do Flamengo, uma derrota e oito empates. O Flamengo não perde para o Botafogo desde março de 2015. De lá para cá, foram duas vitórias rubro-negras e quatro empates. 

Ingressos

O Flamengo teve à sua disposição 3.800 ingressos. Todos foram vendidos ainda na terça-feira. Não haverá venda de ingressos no local. 

Transmissão

A partida terá a transmissão da TV Globo para RJ, SC, PR, SP, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV e o PFCInternacional também transmitem. 

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #BOTxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!