Notícias

Rosicleia Campos vai ao Mundial com a Seleção de judô

Treinadora rubro-negra representará o Brasil em Budapeste no próximo mês

Por - em
O Flamengo terá uma grande representante no Campeonato Mundial de Judô, que acontece em Budapeste, na Hungria. Rosicleia Campos, treinadora multicampeã na modalidade, acompanhará a delegação brasileira entre 28 de agosto e 3 de setembro. Na competição, 21 atletas vestirão as cores do Brasil.

A Seleção Brasileira fará parte das disputas individuais femininas e masculinas, além de estar na inédita competição por equipes mistas. Sob supervisão da comissão técnica, os judocas iniciaram a fase final de preparação durante as últimas semanas e seguem até o meio de agosto.

Com concentração da equipe completa marcada para o dia 6 de agosto em Pindamonhangaba, a delegação passará pelo último período de treinamentos antes de viajar para Paris, onde fará a aclimatação antes de seguir para a Hungria.

Confira a programação da Seleção até o Mundial:

06 a 12 de agosto: Treinamento de campo masculino e feminino – Pindamonhangaba (BRA)
19 a 26 de agosto: Aclimatação para o Campeonato Mundial – Paris (FRA)
28 de agosto a 03 de setembro: Campeonato Mundial Individual e Por Equipes – Budapeste (HUN)

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.