Notícias

Nadadores rubro-negros conquistam nove medalhas em competição no Chile

Atletas do Flamengo disputaram o Meeting Internacional Estadio Español

Por - em
A natação do Mais Querido segue dando bons resultados. Dos dias 12 a 20 de julho, 12 nadadores da categoria Petiz, comandada pelo treinador Diego Uchôa, disputaram o Meeting Internacional Estadio Español, competição realizada em Santiago, no Chile. Os atletas foram ao intercâmbio internacional para a experiência de treinar e disputar uma competição de cunho sul-americano. Dos 12 atletas, nove trouxeram medalhas para a Gávea e marcaram mais uma vez o nome do Rubro-Negro em uma competição internacional.

Confira a relação dos atletas participantes:


- Alice Lima

- Julia Piai

- Manoela Andrade

- Emilly Lacerda

- Pedro Tigre

- Pedro Henrique Casto

- Tiago Arruda

- Felippe Amorim

- Henrique Jung

- Davi Reis

- Daniel Laguna

- Felipe Passos

 

O treinador Diego Uchôa falou sobre os benefícios de levar seus atletas para essa experiência. "O saldo foi muito positivo pelo intercâmbio, pela experiência e contato com atletas e técnicos de outros países. Foi muito importante levar esses atletas para participarem pela primeira vez de uma competição internacional", disse.

A natação do Flamengo segue em treinamento para as demais competições da temporada, como o troféu José Finkel, que será realizado no próximo mês.



*Sob supervisão de Isabela Abirached.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.