Notícias

Flamengo derrota Palmeiras e avança à final da Taça BH Sub-17

Mais Querido batalhou do início ao fim e conseguiu sair com a vitória na semifinal

Por - em
A Taça BH conheceu seu primeiro finalista. Na Arena do Calçado, em Nova Serrana, na tarde desta segunda-feira (24), o Flamengo recebeu o Palmeiras e venceu por 3 a 1, garantindo lugar na grande decisão do torneio. Os gols foram marcados por Marx e Vitor Ricardo (duas vezes). O Mais Querido enfrentará o São Paulo na quinta-feira (27), às 19h.

O Flamengo foi a campo com: Victor Hugo; Braian, Natan, Teo e Ramon; Henrique, Matheus Alves, Vitor Ricardo, Marx (Vinícius Oliveira) e Luan (Yuri); Rhyan.


Mengo marca duas vezes e sai na frente

Invicto na competição, o Flamengo tinha a dura missão de enfrentar o Palmeiras na semifinal da Taça BH e, por isso, começou pressionando bastante o adversário. Estudando a equipe paulista nos minutos iniciais, não demorou muito até o Mais Querido abrir o placar. Aos 7 minutos, Marx recebeu na intermediária, arriscou de longe e contou com desvio no defensor adversário para marcar um belo gol para o Rubro-Negro.

Pouco depois, aos 10 minutos, Matheus Alves roubou bola no meio-campo, carregou e tocou para Vitor Ricardo, que mandou por cima do goleiro e fez o segundo do Flamengo.

O Mais Querido seguiu pressionando bastante a equipe adversária e buscando boa vantagem já na etapa inicial, mas a defesa do Palmeiras conseguiu segurar o forte ataque do Mengão. Do outro lado, o time paulista pouco assustou o goleiro Victor Hugo, que não trabalhou muito nos primeiros 45 minutos.

Vitor marca mais um e Flamengo vence

Já na etapa final, o Flamengo procurou controlar o tempo de partida e segurar as tentativas do Palmeiras. Entretanto, a equipe adversária conseguiu diminuir a diferença com Guilherme ainda no início.

Aos 20 minutos, Braian foi expulso e o Fla ficou com um a menos em campo. Mesmo assim, o Mengão não se abateu e, pouco depois, Vitor Ricardo roubou a bola na entrada da área e fez um golaço, deixando o placar confortável para o Mais Querido.

Depois, o Mengo apenas segurou a equipe adversária, que teve Willian expulso, e arriscou outras finalizações, todas defendidas pelo goleiro do Palmeiras. Desta forma, o Flamengo bateu o time paulista, avançou e está na final da Taça BH.