Notícias

Heróis de 1992 recebem homenagem no gramado da Ilha do Urubu

Diante da Nação, os campeões brasileiros fizeram a volta olímpica com o troféu

Por - em
Os 25 anos do pentacampeonato brasileiro foram comemorados com muitas homenagens. Na noite deste sábado (22), os heróis daquele título de 1992 estiveram na Ilha do Urubu e puderam, junto à Nação Rubro-Negra, levantar a taça e celebrar, mais uma vez, o título. Com exclusividade ao site oficial, os ex-jogadores e ídolos do Mais Querido falaram sobre a importância de relembrar uma conquista tão importante.

"É um momento único e especial. Agradeço muito o reconhecimento da diretoria do Flamengo por homenagear os atletas que fizeram história no clube com um título tão importante. É um momento maravilhoso e eu realmente tenho me divertido em todos os minutos. É, sem dúvida, muito especial", afirmou Zinho.

"É emocionante. Volta muita coisa em nossa cabeça quando entramos em campo e podemos ver a torcida. Lembramos de um passado que tivemos aqui. Só tenho que agradecer e dizer muito obrigado por terem me dado a oportunidade de jogar em um time como o Flamengo. Não tem coisa igual em nenhum clube do mundo. O melhor time do mundo é esse e eu fui campeão por ele", disse o ex-goleiro Gilmar Rinaldi.

Para Paulo Nunes, poder relembrar a conquista com a torcida na Ilha do Urubu foi um presente. "Para nós é uma sensação maravilhosa. Reviver tudo isso dentro do Flamengo com o pessoal mais novo é incrível. Flamengo é Flamengo sempre. Estou muito feliz por estar aqui, parabéns à Nação e ao presidente", comentou.

Outro grande nome rubro-negro que celebrou o evento comemorativo foi Nélio. "Só temos que agradecer à diretoria por essa iniciativa. Foi o título mais importante que conquistei na minha vida. Sofremos para ganhar essa taça. Fico muito grato por ver o quanto o clube valoriza seus ex-jogadores e por promover essa linda homenagem", lembrou o jogador.

Recordista em número de jogos pelo Flamengo, Júnior também foi peça fundamental na conquista do pentacampeonato e falou sobre a homenagem. "É sempre um prazer e um privilégio não apenas estar com todos eles relembrando as histórias, mas também essa conquista que parecia improvável, mas que conseguimos tornar realidade", concluiu o camisa 5.