Notícias

Nathália Almeida projeta participação no Troféu José Finkel

Atleta rubro-negra disputará os 200m medley

Por - em
No próximo mês, o Flamengo volta às piscinas para mais uma importante e tradicional competição. O Troféu José Finkel, que será disputado em Santos (SP), reúne diversos clubes do Brasil e chega a sua 46ª edição. Entre os atletas participantes está Nathália Almeida, uma das principais peças da natação rubro-negra.

"Conversei com meu técnico depois do Maria Lenk e decidimos que iríamos focar no Troféu José Finkel. Desta forma, acabei tendo uma performance muito aquém dos meus 100% no Estadual. Gostei bastante dos meus resultados durante esse período de treinamentos e espero continuar essa evolução para conquistar bons resultados no Finkel", explicou a atleta.

A atleta, que fez parte do grupo presente da última edição do Maria Lenk, falou sobre o início da temporada e fez uma avaliação sobre seu desempenho nas primeiras competições do ano.

"Meu primeiro semestre foi de bastante aprendizado, mas não gostei tanto dos resultados. Depois de passar um tempo treinando na Austrália, estava muito animada para competir aqui no Brasil, pois sabia que estava pronta. Mas essa animação acabou me atrapalhando no campeonato e as coisas não deram certo no Maria Lenk. Espero que consiga me superar e fazer uma ótima competição", finalizou Nathália.

No ano passado, o Flamengo ficou na sétima colocação geral no Troféu José Finkel. O Mais Querido, que já conquistou o título do torneio doze vezes, buscará mais um para sua coleção. Nas piscinas de Santos, São Paulo, os atletas rubro-negros iniciam a competição no dia 8 de agosto.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.