Notícias

Sub-17 passa pelo Vitória e está na semifinal da Taça BH

Após empate por 0x0 no tempo normal, Garotos do Ninho vencem nos pênaltis e seguem em busca do título. Duelo por vaga na grande final será contra o Palmeiras.

Por - em
Em sua partida mais difícil até aqui na Taça BH, a equipe Sub-17 do Flamengo enfrentou o Vitória na noite desta quinta-feira (20), no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce, em partida válida pela fase de quartas de final da competição. O jogo foi muito disputado do início ao fim, e após empate por 0x0 no tempo normal com dois gols anulados – um deles muito duvidoso - , os Garotos do Ninho tiveram a mesma frieza e concentração demonstradas recentemente na final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, quando ganharam por 9x8 e conquistaram o título, e venceram novamente nas penalidades máximas. Dessa vez, pelo placar de 5x4 (Marx, Vitor Ricardo, Luan, Lucas Gabriel e Rhyan cobraram com muita eficiência). Garantido na semifinal da Taça BH, o Mais Querido enfrentará o Palmeiras por uma vaga na final da competição. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, em Nova Serrana, com transmissão do SporTV porém ainda sem horário definido. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Foi uma classificação linda, em um jogo muito difícil. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, o que valoriza ainda mais essa classificação. Fizemos uma grande partida, merecíamos ter ganho no tempo normal pelas chances que criamos, principalmente no segundo tempo. Ao meu ver, chegamos nessa semifinal com uma campanha irretocável até aqui. Atuações seguras, com muita qualidade, priorizando sempre o tipo de jogo que o Flamengo busca impor em todas as suas categorias de base, que é o futebol de posse de bola, unindo qualidade técnica e física com uma vontade enorme de ganhar o jogo e de ser campeão. Esse é o DNA rubro-negro, e é o que nos credencia a irmos em busca desse título tão importante. Vamos comemorar bastante hoje, mas nosso foco a partir de amanhã de manhã já passa a ser a semifinal contra o Palmeiras", disse o treinador Mauricio Souza.

O Flamengo entrou em campo com Vitor Hugo, Brayan, Theo, Natan, Ramon, Henrique (Leandro), Matheus (Lucas Gabriel), Marx, Luan, Rhyan e Vitor Ricardo. Treinador: Mauricio Souza.