Notícias

Flamengo domina, mas perde a primeira em casa

Com derrota, Rubro-Negro cai para a quarta colocação na tabela

Por - em
Não foi a noite perfeita. A torcida lotou a Ilha do Urubu, fez sua parte, mas o Flamengo, mesmo dominando a partida com mais chances e maior posse de bola, não conseguiu superar o Grêmio. No duelo direto pela segunda colocação na tabela, o rubro-negro sofreu sua primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro 2017. 


O jogo foi praticamente ataque contra defesa. Ataque do Fla, defesa do Grêmio, mais especificamente do goleiro Léo, que teve uma grande atuação. Tanto no primeiro tempo, quanto no segundo, o Flamengo atacou mais, arriscou mais. Porém, foi o Grêmio que aproveitou a oportunidade que teve e fez o gol que decidiu a partida. 

Com a derrota, o Mais Querido caiu para a quarta colocação e viu o próprio Grêmio ficar com a segunda posição. O próximo confronto do Flamengo será neste domingo, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos o Flamengo chegou com perigo. Diego deu ótimo passe para Trauco, que cruzou para Everton, mas o camisa 22 perdeu o domínio de bola. Um minuto depois, Trauco fez linda jogada, enfileirou a zaga tricolor e chutou por cima do gol gremista. 

Mas o que parecia ser um jogo quente, esfriou, e o Flamengo passou a tocar a bola esperando uma chance contra um Grêmio fechado. O tricolor gaúcho também não tentava criar, exceto por um chute de longe de Ramiro, facilmente defendido por Thiago. O Flamengo só voltou a atacar aos 24, após tabela de Márcio Araújo e Leandro Damião, que acabou em chute do volante para fora. 

Um minuto depois, o Grêmio chegou ao gol na única chance que teve em toda a etapa. Luan fez boa jogada, tabelou com Barrios, recebeu na área e chutou no canto de Thiago. 

O Flamengo manteve seu jogo de toque até a melhor oportunidade aparecer. E aos 30, Everton Ribeiro pegou sobra de fora da área, mas o chute saiu no meio do gol para defesa de Léo. Aos 36, mais uma chance, dessa vez com Diego, que arriscou de longe e a bola subiu demais. 

Aos 44, a melhor chance em mais um chute de fora. Desta vez, Everton quase repetiu o golaço contra o Santos, pela Copa do Brasil, procurou o ângulo do goleiro, mas a bola caprichosamente foi no travessão. O primeiro tempo terminou com a vantagem gaúcha. 

Segundo tempo

O Flamengo voltou mostrando vontade de empatar o jogo e, logo no primeiro minuto, Diego recebeu de Damião, mas o chute saiu prensado para a defesa de Léo. Seis minutos depois, Everton fez grande jogada e achou Damião, que chutou de esquerda para fora. 

Aos 14, Zé Ricardo colocou Geuvânio em campo no lugar de Marcio Araújo. No minuto seguinte, Rafael Vaz cabeceou livre para grande defesa de Léo. Geuvânio, aos 16, teve sua chance, mas outra vez a bola parou no goleiro gremista. Aos 18, foi a vez de Everton, que também parou em Léo.  

Aos 31, o técnico Zé Ricardo colocou Felipe Vizeu e Mancuello nos lugares de Cuellar e Trauco, respectivamente. O time continuou controlando a partida, enquanto o Grêmio apenas se defendia. No último minuto, Damião ainda teve mais uma chance, sem sucesso. Apesar do domínio, o Flamengo não conseguiu fazer o gol e saiu derrotado de campo depois de 34 partidas invicto jogando no Rio de Janeiro.