Após muita luta no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, as atletas do Flamengo/Marinha ganharam alguns dias de descanso antes do retorno aos treinamentos visando o restante da temporada. Sob comando do treinador Ricardo Abrantes, as Meninas da Gávea caíram nas quartas de final da competição e aguardam o início do Estadual.
"A temporada foi bem planejada e executada, mas infelizmente tivemos um desempenho abaixo do esperado, tendo uma variação muito grande na atuação entre os jogos", avaliou o técnico rubro-negro.
Após o fim do Brasileirão, as rubro-negras estão aguardando a definição das datas para o início do Campeonato Carioca, que está previsto para acontecer de setembro a novembro. Segundo Ricardo Abrantes, as atletas voltam a treinar para a segunda metade da temporada no dia 24 de julho.
No fim do mês, o Flamengo/Marinha seguirá o planejamento da temporada e começa a busca por novas Meninas da Gávea. "Deverá abrir ainda em julho um novo edital para a entrada de novas jogadoras e, no período do dia 31 de julho a 4 de agosto, uma avaliação de algumas delas no CEFAN. A comissão técnica está procurando atletas de ótimo nível para somar ao nosso time, deixando o Flamengo ainda melhor e mais forte", concluiu Ricardo.