Notícias

Flamengo goleia Chapecoense com hat-trick de Guerrero e dois gols de Diego

Rubro-Negro faz valer o mando e vence mais uma vez na Ilha do Urubu

Por - em
A Nação Rubro-Negra compareceu, a Ilha do Urubu tremeu, e o Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1 na noite desta quinta-feira (22). Em noite de gala de Guerrero - hat-trick e uma assistência - e Diego - dois gols e uma assistência -, a equipe conquistou mais três pontos e chegou à oitava colocação, com 14 pontos.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Vitória encaminhada
O jogo começou com o adversário criando as primeiras chances, mas a oportunidade mais clara foi rubro-negra: Everton levou muito perigo de cabeça, depois de cobrança de lateral de Rodinei, que era um dos destaques do time. Quem inaugurou o placar foi o Flamengo, com Diego, aos 14 minutos. Depois da jogada trabalhada entre o próprio camisa 35, Guerrero e Rodinei, o meia pegou o rebote e com a perna direita emendou de primeira o sem-pulo para marcar um golaço. E o Mengão não demorou a ampliar: agora garçom, Diego encontrou Guerrero dentro da área e só restou ao peruano dar uma cavadinha e correr para o abraço: 2 a 0. E não foi só de garçom e artilheiro que viveu o craque na noite - o meia também esbajou raça e dedicação em cada dividida, na defesa e no ataque.

Aos 39, mais um grande lance com o camisa 9. Everton deu lançamento na medida para Guerrero, que finalizou de canhota e deu trabalho para o goleiro defender cara a cara. Pouco antes do apito finalizar o primeiro tempo, Trauco e Rodinei, confiantes, arriscaram e também fizeram o goleiro se esforçar: o primeiro de longa distância, o segundo cruzado.

Susto e goleada
O Flamengo não sentou em cima da vantagem no marcador e começou a segunda etapa marcando a saída de bola e buscando o gol. Guerrero, duas vezes, e Trauco assustaram três vezes antes do relógio marcar os cinco minutos. Depois, a Chapecoense cresceu na partida e encontrou um gol aos 11 minutos. A resposta rubro-negra veio logo depois, com Guerrero chegando agudo pela direita, ataque que deixou o Flamengo novamente dominando as ações do duelo. E a certeza da vitória - e da goleada - veio em apenas sete minutos: aos 29, 33 e 36 minutos, Guerrero, Diego, e mais uma vez Guerrero, garantiram a segunda vitória em dois jogos na Ilha do Urubu.