Notícias

Flamengo é campeão da Copa Jambeiro de Vôleibol Mirim sub-14

O time feminino do Mais Querido chegou ao seu segundo título na temporada

Por - em
O vôlei rubro-negro trouxe mais uma conquista nacional para a Gávea. No último final de semana (17 e 18.06), a equipe feminina sub-14 foi até Jambeiro, São Paulo, e se sagrou campeã na categoria mirim.O torneio foi disputado por 12 clubes, divididos em dois grupos. O Flamengo deixou para trás as equipes de São José dos Campos, com o segundo lugar, e Botafogo, com o terceiro.

Na categoria sub-15, o time rubro-negro acabou caindo na semifinal, para o Botafogo, pelo placar de 2 sets a 1. O coordenador técnico do Vôlei, Alexandre Dantas análisou o desempenho das equipes do Flamengo na competição.

"Sucesso total. Fomos campeões da categoria para a qual nos mobilizamos para ir, a sub-14, mirim. Na sub-15, jogamos com as reservas da sub-14, com mais duas titulares a cada jogo e ficamos na semifinal, perdendo para o Botafogo, que jogou com a equipe sub-15, primeiro ano de infantil aqui no Rio. Estou muito feliz com o resultado. É o renascimento de uma geração vitoriosa no vôlei feminino do clube", contou.

No Desafio Nacional de Voleibol, realizado em Vitória, Espirito Santo, a equipe juvenil foi derrotada na primeira fase da competição e acabou eliminada.

As equipes de voleibol do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.