Notícias

Mais Querido vence Barra da Tijuca por 5 a 1 em jogo-treino no CT George Helal

Leandro Damião, Ederson, Léo Duarte e Felipe Vizeu por duas vezes anotaram os tentos do time rubro-negro na atividade

Por - em
Em jogo-treino que marcou o início da preparação rubro-negra para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, o Flamengo venceu por 5 a 1, com gols de Leandro Damião, Ederson, Léo Duarte e Felipe Vizeu por duas vezes. A equipe passou por diversas modificações durante a atividade, que contou com as presenças de Everton Ribeiro e Rhodolfo, nos dois primeiros períodos de trinta minutos cada.
Na terceira etapa, a equipe do treinador Zé Ricardo foi composta apenas por atletas formados na base do Mais Querido, incluindo parte dos Garotos do Ninho do time sub-20 comandado pelo técnico Gilmar Popoca, finalista da edição 2017 da Copa do Brasil da categoria.

Inicialmente, o Flamengo foi a campo com: Maralha; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz, Renê; Ronaldo, Rômulo, Conca; Ederson, Everton Ribeiro e Leandro Damião. Ao fim dos primeiros trinta minutos do jogo-treino, foi realizada a primeira alteração, com a entrada de Matheus Savio no lugar de Darío Conca. No momento, o Mais Querido vencia por 2 a 0.

Durante o segundo tempo, o treinador Zé Ricardo promoveu as entradas de Léo Duarte, Lucas Paquetá, Adryan e Felipe Vizeu, além do lateral-direito Kleber e do meio-campista Jean Lucas, que integram o time sub-20. Pouco tempo depois, o jovem zagueiro ampliou a vantagem, deixando o placar em 3 a 0.

Por fim, o goleiro César entrou no lugar de Alex Muralha na parte final da atividade, além do zagueiro Rafael e do lateral-esquerdo Michael, ambos integrantes da equipe juniores do Mais Querido. César; Kleber, Léo Duarte, Rafael, Michael; Ronaldo, Jean Lucas, Lucas Paquetá; Matheus Savio, Adryan e Felipe Vizeu, que, com duas assitências de Matheus Savio, fechou o placar do jogo-treino.

Os atletas voltarão às atividades no Ninho do Urubu na tarde dessa terça-feira (20), visando a partida contra a Chapecoense. A partida contra a equipe caterinense será disputada nessa quinta-feira (22), na Ilha do Urubu, com bola rolando a partir das 21h.