Notícias

Sub-20 empata com Atlético MG no Horto e decidirá título da Copa do Brasil no Rio de Janeiro

Placar de 1x1 mantém invencibilidade rubro-negra na competição. Jogo decisivo será na Ilha do Urubu.

Por - em
Os Garotos do Ninho souberam controlar o ímpeto da forte equipe do Atlético MG e de sua torcida, que compareceu em ótimo número à Arena Independência na noite desta quinta-feira (08.06), para a primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-20 (O público pagante foi de 10.327 pessoas). Com gol do zagueiro Bernardo, o Flamengo saiu na frente e teve chances de vencer o jogo, mas o placar final de 1x1, apesar de não significar uma vantagem concreta, já que a regra do gol fora de casa não existe na final do torneio, dá ao Mais Querido a chance de decidir a competição dentro de casa, com todo o apoio da Nação Rubro-Negra. Além disso, mantem a equipe invicta na competição, com 5 vitórias e 3 empates. O segundo e decisivo duelo acontecerá na Ilha do Urubu, ainda sem dia e horário definidos.

As duas equipes começaram os primeiros 90 minutos da decisão um pouco tensas. O jogo era muito travado, disputado entre as intermediárias e com praticamente nenhuma chance de gol. A primeira chegada do Atlético foi aos 11 minutos, em chute de fora da área que passou por cima do gol. O Rubro-Negro demorou ainda mais, e deu seu primeiro chute apenas aos 29 minutos de jogo, e sem levar perigo ao gol atleticano. A partir dos 30, mais tranquilo dentro de campo, os Garotos do Ninho finalmente conseguiram ter mais a posse da bola e, aos poucos, começaram a envolver o Galo. Aos 33, João Pedro arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Cleiton. Na sequência, aos 34, Lucas Silva fez ótima jogada individual, foi ao fundo e cruzou com perigo, para mais uma intervenção do goleiro.

Os dois lances mais importantes da primeira etapa ficaram para o final. Aos 44, o Mengão abriu o placar. Kleber cobrou escanteio, Bernardo subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para balançar as redes. Aos 45, lance polêmico. O árbitro marcou erradamente pênalti após a bola bater na costela de Kleber. Avisado pelos jogadores e comissão técnica, ele foi consultar o bandeira, que assumiu a responsabilidade do lance e marcou apenas o escanteio, corrigindo o erro anterior.

"Sabemos que jogar aqui é muito difícil. Graças a Deus não sentimos a pressão da torcida e fizemos um bom jogo, com muita consistência defensiva. Agora levamos a decisão para a nossa casa. Contamos com o apoio da Nação na Ilha do Urubu para a partida de volta. Estamos muito concentrados e focados nessa decisão, temos total consciência da importância que a Copa do Brasil tem, e nossa equipe está cada vez mais unida para irmos em busca desse título", disse o zagueiro Bernardo, que completou: "Não sou um zagueiro muito alto (1.82m), mas compenso muito bem com um bom posicionamento e velocidade. Minha prioridade é a marcação, mas sempre que possível tento contribuir também no ataque. Graças a Deus hoje consegui ajudar a equipe com esse gol importante", finalizou Bernardo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O segundo tempo começou com o Flamengo no ataque. Aos 3 minutos, Lucas Silva rabiscou a zaga adversária e chutou com muito perigo sobre o gol atleticano. A partir daí, o equilíbrio foi muito grande até o final, com as duas equipes se alternando no ataque, com lances de perigo. Aos 37, a equipe mineira cobrou escanteio e Cícero empatou de cabeça. A torcida tentou empurrar o Atlético para a virada, mas quem teve a melhor chance foi o Mais Querido. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Jean Lucas tentou bater colocado e a bola passou próxima ao ângulo esquerdo de Cleiton.

Agora, a decisão será na Ilha do Urubu!!!!! A equipe Sub-20 do Mengão conta com o apoio da Nação Rubro-Negra para a conquista do título inédito da Copa do Brasil da categoria!

O Flamengo foi a campo com Gabriel Batista, Kleber, Bernardo, Rafael, Moraes (Wesley), Theo (Gabriel Magalhães), Jean Lucas, Lucas Silva, Gabriel Silva (Bill), João Pedro (Patrick) e Loran (Lincoln). Técnico: Gilmar Popoca.