Notícias

Sub-20 vira para cima do Volta Redonda e se garante nas semifinais do Campeonato Carioca

Vitória por 3x1, na Gávea, deixa Garotos do Ninho a apenas um empate de confirmarem matematicamente a liderança da classificação geral do Estadual

Por - em
Sabendo que uma simples vitória o garantiria matematicamente nas semifinais gerais do Campeonato Estadual, além de praticamente o classificar também para a semifinal da Taça Rio, o Flamengo partiu para cima do Volta Redonda desde o primeiro minuto da partida disputada na manhã deste sábado (03.06), na Gávea. A vitória de virada por 3x1 (Lincoln [2] e Patrick) amplia ainda mais a vantagem do Mais Querido na liderança tanto da Taça Rio quanto da classificação geral do campeonato, e apenas um empate nas duas rodadas finais (Tigres e Nova Iguaçu) será suficiente para confirmar matematicamente todas as vantagens possíveis nas fases finais do Carioca.

Consciente da importância de confirmar a classificação antecipada para as semifinais do Carioca, às vésperas de jogar a final da Copa do Brasil, o treinador Gilmar Popoca mandou a campo o que tinha de melhor, e o que se viu foi uma superioridade enorme dos Garotos do Ninho durante todo o jogo. Aos 7, Kleber fez grande jogada, foi ao fundo e cruzou para Gabriel Silva, que se atrapalhou com o quique da bola e perdeu debaixo do gol. Aos 9, Jean Lucas arriscou de fora da área com perigo. Aos 15, após boa troca de passes, novamente Jean Lucas bateu da entrada da área, e dessa vez a bola explodiu no travessão do goleiro Felipe Gomes. Na sequência, aos 19, Kleber bateu cruzado de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave direita do gol do Volta Redonda.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Quando o gol Rubro-Negro parecia maduro, o Volta Redonda abriu o placar. Após chute muito forte de fora da área aos 36 minutos, Yago fez a defesa parcial, e no rebote Caio tocou para o fundo das redes. Aos 43 minutos, Gabriel Silva bateu da entrada da área e acertou o pé da trave, na última chance do Mais Querido na primeira etapa do jogo.

Popoca colocou Patrick no lugar de João Perdro no intervalo, e a pressão dos Garotos do Ninho continuou forte no segundo tempo. Aos 15, Lincoln dominou bonito no peito e chutou colocado. A bola explodiu pela terceira vez no travessão. No lance seguinte, Fabrício cruzou e Patrick por pouco não empatou. Mas aos 19, o Volta Redonda não foi mais capaz de suportar. Fabrício viu a passagem em velocidade de Kleber pela direita e rolou. O lateral chutou cruzado, a zaga salvou em cima da linha, mas no rebote Lincoln bateu firme para empatar o jogo. 

O domínio Rubro-Negro continuava gigantesco, mas só foi traduzido em gols no fim do jogo. Aos 39, Patrick cobrou fata ´para grande defesa de Felipe Gomes. Aos 40, a virada. Novamente Patrick foi ao fundo e tentou cruzar de direita. A bola pegou efeito e entrou no ângulo oposto do goleiro. Ainda deu tempo para Lincoln fazer seu segundo na partida, após cobrança de lateral de Moraes dentro da área, e selar mais uma vitória dos Garotos do Ninho no Campeonato Estadual.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira, dia 08.06, para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético MG, em Sete Lagoas, às 18:30h. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil.

Hoje, a equipe foi escalada com Yago, Kleber, Bernardo, Thuler, Moraes, Theo, Jean Lucas, Lucas Silva, Gabriel Silva (Fabrício), João Pedro (Patrick) e Loran (Lincoln). Treinador: Gilmar Popoca.