Notícias

Flamengo vence Atlético-GO e vai às quartas da Copa do Brasil

Guerrero abre placar, Atlético-GO empata, mas Matheus Savio sai do banco para marcar o gol da classificação com cinco minutos em campo

Por - em
Foi com emoção que o Flamengo venceu o Atlético-GO e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (24). O Mais Querido abriu o placar com Guerrero, sofreu o empate, teve bola na trave para os dois lados, mas Matheus Savio saiu do banco para marcar o gol da classificação. O adversário da próxima fase será definido por sorteio a ser realizado no dia 5 de junho.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h deste domingo (28). A partida será válida pela terceira rodada da competição.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

O jogo
Apostando no toque de bola já tradicional do esquema tático de Zé Ricardo, o Flamengo dominou as ações nos primeiros minutos e abriu o placar aos 12, com Guerrero. O iluminado Rodinei, que andava curtindo uma de artilheiro, desta vez tocou de cabeça buscando o amigo peruano e foi garçom do camisa 9, que estava livre para girar bonito e estufar a rede.

Depois do gol, o Atlético-GO foi para cima e buscou o empate, que veio um minuto depois de uma bola na trave, com Jorginho. O adversário passou a jogar marcando sob pressão a saída de bola do Mais Querido, que só voltou a criar faltando poucos minutos para o fim do primeiro tempo, em chute de longa distância de Guerrero. Os atleticanos levaram perigo nos instantes finais, mas pararam na zaga rubro-negra ou no goleiro Alex Muralha.

No retorno para a segunda etapa, a primeira chance clara veio com um cabeceio firme de Réver, aos oito minutos, que obrigou o arqueiro atleticano a fazer grande defesa no reflexo. Com Ederson, Arão, Rodinei o Flamengo criou mais chances, mas parou na forte marcação do Atlético-GO. Aos 24, um lance inacreditável: Renê pegou na veia, de primeira, mas o goleiro Felipe espalmou e a bola bateu com força no travessão. 

Quis o destino que o autor do gol da classificação fosse Matheus Savio. O garoto saiu do banco e levou cinco minutos para deixar o Mengão de volta à frente do placar. Na tentativa do cruzamento, a bola desviou, passou por todo mundo, e morreu no cantinho direito do Atlético-GO. Nos minutos finais, o Mais Querido valorizou a posse de bola e garantiu a vitória e a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.