Notícias

Rio de Janeiro é campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub18

Sete atletas rubro-negros estiveram no elenco vencedor em Uberlândia

Por - em
O Rio de Janeiro se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub18 neste sábado (20). Vencendo a equipe de Minas Gerais na grande final por 3 sets a 1, o time teve sete representantes do Flamengo. Lucas Henrique, Luan Wagner, Vitor Ramos, Guilherme Voss, Gabriel Pisco, Thiago Machado e Matheus André foram os nomes rubro-negros no elenco. O torneio foi disputado na Arena Tancredo Neves – Sabiazinho, de Uberlândia (MG).

A estreia foi de vitória por 3 sets a 1 diante de Santa Catarina. Já no dia seguinte, a Seleção carioca venceu o Pará por 3 sets a 0. A terceira rodada também foi de resultado positivo, com 3 sets a 0 sobre o Paraná. A semifinal foi disputada ponto a ponto contra São Paulo, mas o Rio de Janeiro saiu vitorioso por 3 sets a 2.

Na decisão, o Rio fez partida disputada contra Minas Gerais, levando o grande título após vitória por 3 sets a 1 (25/21, 20/25, 25/15 e 25/15).

Confira a classificação final da competição:

1- Rio de Janeiro
2- Minas Gerais
3- São Paulo
4- Paraná
5- Rio Grande do Sul
6- Mato Grosso do Sul
7- Santa Catarina
8- Pará

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.