Notícias

Sem caô: Guerrero enriquece trajetória com primeiro título como rubro-negro

Atacante tem nome marcado na história do clube e levanta sua primeira taça

Por - em
Maior artilheiro de sua seleção nacional. Um gol que valeu título mundial. O carinho de um país e das duas maiores torcidas da terra do futebol. Paolo Guerrero é um jogador destinado a fazer história. 

Contratado em 2015, não precisou nem de 24 horas para marcar seu nome com o Manto Sagrado. No dia seguinte à sua apresentação, marcou um gol e deu uma assistência na primeira vitória do Flamengo contra o Internacional no Beira-Rio em 13 anos.

Resistiu a críticas sempre da mesma forma: balançando as redes. Mesmo quando não marca gol, é reconhecido pela infinita raça. Jamais desiste de um lance. Guerrero é a torcida do Flamengo em campo.

Obrigado, sócio-torcedor! Mais um título para o Mengão - e, mais uma vez, o Programa Nação Rubro-Negra ajudou a construir este caminho. O sócio-torcedor faz o Flamengo sempre mais forte - e quem faz parte tem benefícios únicos para ficar sempre mais perto do Mengão. Clique aqui e faça sua adesão!

Em 2016, novamente marcou seu nome na história rubro-negra ao terminar o ano como artilheiro da equipe, com 18 gols - igualando a marca de 2013, que foi a melhor de sua carreira. Foi o primeiro estrangeiro a alcançar o feito desde Petkovic, que o fez em 2000. 

No atual ano, vive fase que é apontada por muitos como a melhor de sua vida. Em apenas cinco meses, já anotou 13 gols em nove jogos. Em nenhuma delas o Flamengo saiu derrotado - são oito vitórias e um empate. É o jogador do atual elenco com maior número de gols vestindo o Manto Sagrado - são 34 em 80 jogos, números que o colocam como sexto maior artilheiro estrangeiro da história rubro-negra.

Neste início de ano, mostrou sua cara. Sempre bem colocado, dono de domínio de bola inigualável e chute sempre perigoso. Com a lesão do armador Diego, mostrou inteligência e comprometimento e se desdobrou em duas, três funções em campo. Seu primeiro título com a camisa do Flamengo vem também com uma importante marca pessoal. Guerrero é o artilheiro rubro-negro no ano e lidera a tabela do Campeonato Carioca, com dez gols na competição. 

Não à toa, é hoje um dos maiores ídolos da Maior Torcida do Mundo, que sempre o apoia com alegria e torce para que o Campeonato Carioca de 2017 seja apenas a primeira de muitas outras glórias que viverá com o Flamengo.