A preparação para o clássico contra o Fluminense, em confronto que vale o título do Campeonato Carioca, segue forte no Ninho do Urubu. Encerradas as atividades em campo no CT, Zé Ricardo compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. Durante a conversa com os jornalistas, as condições da equipe para o confronto foram informadas pelo treinador.
Zé Ricardo forneceu um panorama tanto com relação ao processo de recuperação de Éverton quanto de Donatti, além de tecer elogios acerca da boa fase de Paolo Guerrero em 2017, que tem demonstrado grande influência nas partidas. A qualidade e o profissionalismo do atacante colombiano Orlando Berrío, recém-chegado ao clube Mais Querido do Brasil, também foram exaltados pelo comandante rubro-negro.
Veja os principais trechos:
Éverton e Donatti
Ele fez a primeira parte do nosso treino, conforme estava previsto, e depois completou a atividade no CEP. Não apresentando nenhum resquício no treino de amanhã, ele estará confirmado para o jogo. Donatti voltou a sentir um probleminha e estamos tomando os cuidados para que ele possa se recuaperar totalmente. Vou esperar o departamento médico me falar amanhã sobre a revisão dele para podermos ter a certeza se ele tem condição de jogo ou não.
Sequência de jogos decisivos
É dificil a gente fazer uma análise mais profunda do calendário do futebol brasileiro. Temos equipes disputando até quatro competições diferentes. Se não tiver isso programado com certa antecedência, você acaba até se confundindo em termos de regulamento. A maioria das equipes acabam formando um elenco grande, porque precisam estar preparadas para todas elas.
Paolo Guerrero
Sabemos que ele já passou algumas fases boas aqui no Brasil, principalmente na disputa do Mundial pelo Corinthias. Ele atingiu aqui no Flamengo uma maturidade maior dentro do clube, está mais à vontade. O próprio Guerrero já falou para a gente que está mais adaptado ao Rio de Janeiro, que já se sente mais carioca. Os companheiros também estão trabalhando mais em função dele, fazendo seu desempenho crescer mais ainda.
Time para o clássico
Muito provavelmente pouparemos um ou dois jogadores para essa partida. A ideia é ter força máxima contra o Fluminense, até porque esse é um título muito importante para mim, para os jogadores e para a torcida.
Orlando Berrío
O Berrío é um atleta que, em pouco tempo que está aqui, se mostrou extremamente profissional. Não temos nenhum tipo de problema quando ele joga ou não. Ele se prepara muito, sempre utilizando o que tem de melhor, que é a velocidade. É certamente uma possibilidade começando ou entrando durante as partidas.