Notícias

Réver comenta jogo-treino e semifinal contra o Botafogo

Capitão falou aos jornalistas em entrevista coletiva após o treinamento em dois períodos desta quarta-feira

Por - em
Após o treinamento em dois períodos do Flamengo esta quarta-feira (19), no Centro de Treinamento George Helal, o capitão Réver falou aos jornalistas. O zagueiro elogiou seus companheiros de equipe, comentou o jogo-treino da manhã e falou sobre a semifinal contra o Botafogo, próximo compromisso do Rubro-Negro em campo, este domingo (23), às 16h, no Maracanã.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Confira os principais trechos da coletiva:

Jogo-treino

Eu gostei da maneira que a equipe fez o amistoso hoje. Vencemos, teve muita coisa boa e alguns testes para o jogo com o Botafogo. Espero que possamos dar continuidade no Campeonato Carioca.

Ederson
É um exemplo a ser seguido. O dia a dia dele vem sendo muito bom, vem treinando bem. Tem executado perfeitamente o que Zé pede. Vai estar preparado para ajudar quando for chamado, como sempre faz. Jogador tem muita explosão, no individual sempre sai na frente. Temos acompanhado o dia a dia dele não só hoje. Ele está tentando se encontrar, assim como quando teve a lesão. Tenho acompanhado a rotina dele e estou muito feliz com o empenho. Vai nos ajudar muito, como ajudou até hoje. Acho que não vai sentir tanto a parte física, porque sempre se cuidou muito bem.

Dupla com Donatti
Não só o setor defensivo está muito bem servido, como as outras posições também. Eu e Donatti estamos jogando juntos no momento. Opção do treinador, mas quem estiver jogando vai dar o melhor em prol do Flamengo. Vamos buscar fazer isso sempre independentemente de Réver, Vaz, Juan ou Léo Duarte.

Rafael Vaz
Eu sou muito amigo do Rafa, tenho conversado bastante com ele sobre a situação. Procuro ajudar de alguma maneira. Rafa é um menino muito bom. Tivemos vários exemplos no dia a dia. Jogadores acabaram dando a volta por cima. Acredito que ele possa dar a volta por cima. Quanto a futebol, não preciso nem comentar. Tem talento enorme, acredito que tem tudo para dar a volta.

Vantagem do empate na semifinal
Eu particularmente não gosto muito. Prefiro ter que buscar o resultado. Clássico é muito equilibrado. Se o jogo estiver ruim, a vantagem será fundamental a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Temos que buscar a vitória sempre. Equipe que busca em cima de empate acaba se prejudicando.

Preparação
Nosso treinamento é muito espelhado. As peças acabam mudando, mas a maneira de jogo, a não ser quando estamos perdendo o jogo, não muda. Zé é muito inteligente. Tem mostrado isso no decorrer das partidas. Sabemos que estamos bem representados de treinador. Mostramos que ele pode contar conosco, independentemente da maneira que vamos jogar

Polêmica do campeonato de 1987
Isso não vai interferir em nada no nosso dia a dia. Cheguei aqui com a discussão. Flamengo é hexa. Conquistou isso em campo. Futebol se resolve em campo. Não temos que discutir isso, principalmente os do atual elenco. Temos que procurar vencer. Esse é o nosso maior objetivo.