Notícias

Flamengo empata com Fluminense e semifinais do Carioca são definidas

Na Taça Rio, Rubro-Negro tem Vasco pela frente; já na finalíssima do Estadual, o adversário será o Botafogo

Por - em
O Fla-Flu deste domingo (2), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, terminou com igualdade no placar: 1 a 1. Fluminense e Flamengo marcaram seus gols em duas jogadas de escanteio: aos 37, Wendel aproveitou rebote e abriu o placar para o adversário, e aos 46, Arão empatou para o Mengão, de cabeça. Com o resultado, as semifinais do Campeonato Carioca foram definidas. Na Taça Rio, o Rubro-Negro terá o Vasco pela frente; já na finalíssima do Estadual, o adversário será o Botafogo. Datas, horários e locais serão definidos pela Ferj.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

O Flamengo caiu da primeira para a segunda colocação no grupo e não terá vantagem do empate na semifinal da Taça Rio, mas contando a campanha geral, tanto Fla como Flu terão esta vantagem na semifinal do Carioca.

O jogo
Na primeira etapa, o Flamengo tinha maior posse de bola, mas o Fluminense encontrou as oportunidades mais claras jogando no contra-ataque em velocidade, mas parava em boas defesas de Muralha e também em Trauco, que tirou cabeceio de Léo em cima da linha. Pelo lado rubro-negro, a grande chance de abrir o placar foi com Diego, em chute de fora da área, que Cavalieri espalmou para escanteio.

No segundo tempo, jogo morno até os minutos finais. Aos 30, Pará foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com superioridade numérica, o Fluminense se lançou ao ataque e abriu o placar logo depois, aos 37, com Wendel. Mas o Mengão não desistiu e pressionou até o fim até deixar tudo igual. Aos 46, Diego cobrou escanteio e Willian Arão cabeceou para balançar a rede e presentear a Nação capixaba, que quase lotou os setores destinados ao Fla no Klebão.