Notícias

FlaBasquete encerra classificatória com duelos contra Minas e Brasília

Partida contra a equipe mineira será no Rio de Janeiro e Clássico dos Campeões em Manaus

Por - em
Garantido nas quartas de final do Novo Basquete Brasil CAIXA 9, o FlaBasquete tem mais duas rodadas para assegurar a liderança e, com ela, garantir o direito de decidir em casa todas as fases dos playoffs. O Orgulho da Nação terá o mando de quadra nos dois últimos jogos da fase classificatória do NBB CAIXA 9: enfrenta o Minas, esta quarta-feira (29), às 20h, no Rio de Janeiro, e o Brasília, sábado (1), às 14h (horário de Brasília), em Manaus.

Os ingressos para as duas partidas estão à venda no site GuicheWeb. Quem tem FlaPasse, o season ticket do basquete do Mengão, terá direito a dois acessos por jogo com mando rubro-negro até o fim do NBB 9 e poderá levar um acompanhante de graça nestes e até em uma eventual final do campeonato.

Preparação
A preparação começa nesta segunda-feira (27), com treinos físico e tático, da tarde até a noite, na Gávea. Na terça-feira (28), as atividades serão no Tijuca Tênis Clube, onde o técnico José Neto fará os últimos ajustes na equipe antes da partida de quarta-feira (29), contra Minas.

Já na quinta-feira (30) a delegação viaja para Manaus, onde serão os dois treinos preparatórios para o Clássico dos Campeões, na noite de quinta e às 12h30 de sexta-feira (31). O elenco volta ao Rio de Janeiro no domingo.

Flamengo x Minas
Flamengo e Minas têm 17 confrontos na história do NBB CAIXA. O retrospecto é amplamente favorável ao Rubro-Negro, que coleciona 14 triunfos. O placar anotou a maior pontuação das equipes na temporada 2012/2013: 105 a 90. Já a vitória mais elástica foi em 2013/2014: 90 a 59.

Flamengo x Brasília
Estes são os únicos times que já levantaram a taça do NBB CAIXA. O Rubro-Negro é o maior campeão, com cinco conquistas, e o Brasília tem três. As duas primeiras finais da história do NBB, 2008/2009 e 2009/2010, foram entre Flamengo e Brasília, com uma vitória para cada lado, respectivamente.

No cômputo geral, foram 27 partidas entre as equipes e o equilíbrio impera neste retrospecto: o Rubro-Negro tem apenas uma vitória a mais que seu maior rival (14-13). A maior vantagem - e maior pontuação no clássico - também pertence ao Orgulho da Nação: 110 a 72, na temporada 2011/2012.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).