Notícias

Zé Ricardo parabeniza jogadores e comemora vitória em Volta Redonda

Treinador exaltou o trabalho coletivo e a classificação na Taça Rio

Por - em
Depois de vencer por 3 a 0 diante do Bangu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e celebrou o resultado. A vitória classificou o Flamengo para as semifinais do Campeonato Carioca.

"Eu estou muito satisfeito com o elenco e o primeiro objetivo foi alcançado. Sabíamos das dificuldades da partida, mas a força do nosso grupo ficou comprovada com a postura convincente. O Bangu foi muito defensivo, com muitos homens na frente da área. Tivemos que estudar muito o conceito do jogo. Fiquei feliz pela atitude dos atletas, estão todos de parabéns. Vamos descansar, temos um jogo duro domingo contra o Vasco", afirmou Zé Ricardo.

O próximo desafio do Mais Querido é diante do Vasco no próximo domingo (26), às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Veja os principais trechos:

Estilo de jogo
Nosso estilo de jogo tem várias características e uma delas é manter a intensidade alta por muito tempo. São dez meses de trabalho e com o tempo vamos mostrando aos atletas a importância de estarmos conectados em todas as caractarísticas. Temos um grupo com capacidade e qualidade para fazermos alterações sem perdermos o ritmo de jogo, então a ideia é utilizar todos de maneira equilibrada para prepará-los para a temporada.

Márcio Araújo
O Márcio é extremamente útil, muito participativo. Pode não aparecer tanto em jogadas mais rebuscadas, mas tem qualidade no passe, sentido tático grande. Ficamos felizes por tê-lo ao nosso lado, pois quando é solicitado ele sempre vai bem. Hoje fez um jogo muito bom, errou quase nenhum passe, um ótimo número para sua posição. Ele tem a capacidade e pode evoluir mais no campo de ataque, com passes mais longos.

Entrada de Paquetá
Quis dar uma oportunidade ao Paquetá com a equipe mais estruturada e que vem jogando mais, assim ele poderia ficar mais à vontade para mostrar toda sua capacidade e potencial. Buscou espaços, fez o que pedimos no intervalo. Ele tem muito talento.

Força máxima na Taça Rio
Independente da condição que estamos na tabela, a ideia é força máxima. Fizemos isso contra o Bangu e não será diferente contra o Vasco. Vamos usar o que nós temos de melhor, a não ser que algum jogador esteja com um desgaste um pouco maior, como foi o caso do Rômulo. Se não tiver nada dessa ordem, força máximo no domingo.

Renê
Ainda estamos conhecendo o Renê aos poucos, mas tem uma boa parte ofensiva e estamos trabalhando com ele uma boa recomposição. Espero que o gol de hoje dê mais confiança para ele e possa ter uma carreira brilhante no Flamengo.