Notícias

Flamengo fecha preparação para encarar o Macaé pelo Campeonato Carioca

Berrío observou o trabalho de seus novos companheiros enquanto Zé Ricardo comandou atividade focada nas bolas paradas

Por - em
No dia da apresentação de mais um reforço rubro-negro para a temporada 2017, o atacante colombiano Orlando Berrío, o Flamengo fechou a preparação para o confronto da segunda rodada do Campeonato Carioca. O atleta realizou suas primeiras avaliações como jogador do Mais Querido e foi ao gramado por um breve período, onde observou parte do treinamento comandado por Zé Ricardo e fez corridas ao redor do gramado ao fim das atividades.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O trabalho comandado pelo treinador consistiu nas jogadas bolas paradas. Simulando situações de jogo, Zé orientou o grupo com relação ao posicionamento e à movimentação durante este tipo de lance. Foram trabalhados os aspectos ofensivo e defensivo em cobranças de escanteio e de faltas alçadas à área.

Ao fim das atividades, Mancuello, Rafael Vaz e Guerrero praticaram cobranças de falta diretas ao gol defendido pelo jovem goleiro León, que faz parte da equipe sub-20 do Flamengo. Do outro lado do gramado, os laterais Pará e Miguel Trauco fizeram trabalho de aprimoramento dos cruzamentos, com infiltrações feitas pelos atletas de meio-campo a fim balançar as redes defendidas por Muralha.

O grupo viaja para Volta Redonda ainda na noite desta terça-feira (31), onde ocorrerá o confronto contra o Macaé. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, com bola rolando a partir das 19:30h.