Notícias

Campo alagado atrapalha, e Flamengo estreia com derrota na Copa Ipiranga Internacional Sub-20

Fortes chuvas que caíram desde cedo em Porto Alegre criam poças no gramado e interferem em parte técnica do time, que perde por 2 a 1 para o Criciúma

Por - em
A chuva torrencial que desde a manhã deste sábado (03.12) castiga a capital gaúcha, castigou também o Flamengo. Em sua estreia na Copa Ipiranga Internacional Sub-20, a equipe de juniores do Mais Querido, que recentemente sagrou-se campeã do Torneio Otávio Pinto Guimarães vencendo o Vasco na final, enfrentou o Criciúma em um campo alagado, e foi derrotada por 2 a 1 (Patrick), no estádio do CT Morada dos Quero-Queros.

Superior tecnicamente, as condições do gramado atrapalharam muito o Rubro-Negro desde o início do jogo. Mesmo assim, o Flamengo começou melhor e abriu o placar logo aos 6 minutos, em um belíssimo chute de fora da área de Patrick. Mas a chuva não dava trégua, a cada minuto as poças aumentavam e jogar futebol era tarefa ingrata para a habilidosa equipe rubro-negra. Mais forte fisicamente, a equipe catarinense se aproveitou da situação e virou o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Jefferson e Wellissol. 

No segundo tempo a chuva começou a diminuir. Com o campo melhorando um pouco, a qualidade técnica do Flamengo começou a sobressair, o Mais Querido criou várias chances de gol e massacrou o seu adversário. Aos 15, Michael fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Juninho, que chutou fora do alcance do goleiro, mas viu o zagueiro salvar em cima da linha. Na sequência, aos 16, Kleber cruzou para Lucas Silva, que cabeceou no travessão. No rebote, Jean Lucas chutou sobre o gol. A pressão era intensa, e já no fim do jogo o Flamengo criou as melhores chances para empatar o jogo. Aos 43, Patrick foi mais rápido que o goleiro e a bola sobrou para Juninho. Mas novamente a zaga salvou em cima da linha. Já nos acréscimos, foi a vez do capitão Dener desperdiçar a última chance. Ele finalizou firme de esquerda, mas o goleiro Boava, com méritos, fez a defesa que garantiu a vitória para a equipe catarinense.

"Nossa equipe tem como característica jogar um futebol muito técnico e de toque de bola. Não há como negar que as condições do gramado e o forte vento prejudicaram muito nosso time. Claro, sem de forma alguma tentar tirar os méritos do Criciúma, que soube se adaptar melhor às condições de jogo principalmente durante o primeiro tempo, já que são mais fortes fisicamente. No segundo tempo, com as condições um pouco melhores, fomos muito firmes e dominantes. Construímos vários lances de gol, mas infelizmente hoje não era o dia.  O que me deixa muito feliz e orgulhoso da equipe é ver o belo segundo tempo que todos fizeram, e perceber que independente do resultado de hoje, estamos fortes na competição e nos próximos jogos, em condições completamente diferentes, vamos buscar nossa classificação para a próxima fase", disse o treinador Gilmar Popoca.

O Flamengo folga na próxima rodada, e volta a campo apenas na quarta-feira, dia 07.12, quando enfrenta o Cruzeiro, no Estádio da PUC, às 18:30h, com transmissão ao vivo do SporTV.