Notícias

Flamengo e Botafogo empatam em 0 a 0 no clássico do Maracanã

Melhor no jogo, Rubro-Negro pressiona muito mas não consegue marcar, e agora aguarda os resultados dos jogos de domingo

Por - em
Empurrado pela Nação, que lotou todos os setores destinados a ela nas arquibancadas do Maracanã, o Flamengo foi melhor e impôs muita pressão durante todo o jogo, sempre buscando a vitória. Recuado na maior parte da partida, o Botafogo atingiu seu objetivo inicial e ao fim dos 90 minutos, pôde comemorar o injusto 0 a 0 no clássico da tarde deste sábado (05.11), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo passa a somar 63 pontos, vê a diferença para o Palmeiras diminuir para quatro pontos e aguarda os resultados dos jogos de domingo para definir seu futuro nas últimas quatro rodadas da competição.

A dupla Pará e Gabriel funcionou bem pelo lado direito de ataque Rubro-Negro no início de jogo. Foi por aquele setor que logo no primeiro minuto, após boa troca de passes, Gabriel cruzou para Diego quase abrir o placar, mas o chute passou por cima do gol de Sidão. A partir daí e até a metade do primeiro tempo o jogo foi de muita pegada e lances ríspidos dos dois lados, mas teve poucas chances de gol. No terço final da primeira etapa só deu Flamengo, que pressionou muito criando boas jogadas ofensivas, mas bola não entrou e o time desceu para o vestiário aplaudido pela torcida, que reconhecia a superioridade do Flamengo nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, atacando para as arquibancadas desertas do setor sul do Maracanã, o Mais Querido implementou uma grande blitz, que acuou o Botafogo, fez a Nação jogar junto e o Maraca pulsar. Apesar disso, a bola teimou em não entrar, e o cenário que se viu no Maracanã após o apito final com o 0 a 0 no placar resumiu o que foi o jogo: a torcida rubro-negra deixou o estádio calada e com o grito de gol entalado na garganta, enquanto os poucos botafoguenses, aliviados, cantaram e comemoraram o empate durante mais de 20 minutos.

Ainda na briga pelo título, o Flamengo volta a campo apenas no dia 16.11, quando enfrenta o América MG no Independência, às 21:45h.