Notícias

Elenco realiza trabalho tático focado no próximo compromisso pelo Brasileirão

Treino de cobranças de falta encerrou as atividades do dia

Por - em
Na manhã dessa quinta-feira (27), ocorreu o penúltimo treino de preparação do Mais Querido para encarar o Atlético-MG pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, Zé Ricardo comandou trabalho tático focado no estilo de jogo do adversário. Na sequência, o grupo realizou treino coletivo no Campo 1 do CT George Helal, botando em prática o que foi trabalhado inicialmente.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O treinador deu muitas orientações a seus comandados com relação ao estilo de jogo do adversário do próximo sábado (29), analisando suas virtudes e definindo o plano de ação rubro-negro para a partida. A busca pelo aprimoramento do desempenho coletivo da equipe foi uma constante na atividade, especialmente com ajustes na compactação das linhas. 

Bolas paradas também foram praticadas na atividade. No decorrer da segunda parte do treino, houve diversas paradas para ensaiar esse fundamento, tanto em escanteios quanto em cobranças de falta próximas à grande área. Por fim, Guerrero, Diego e Rafael Vaz treinaram tiros diretos à meta defendida pelos goleiros Thiago e João Lopes, que alternavam-se embaixo das traves.

Nessa sexta-feira (28), o Flamengo fará seu último treinamento no Rio de Janeiro antes de seguir viagem para Belo Horizonte, onde enfrentará a equipe mineira. A partida será disputada no Mineirão, com bola rolando a partir das 16:30h.