Notícias

Flamengo e Vasco fazem primeiro jogo da final do Carioca esta noite

Rivais voltam a se encontrar na decisão estadual depois de nove anos; bola sobe às 21h

Por - em
Depois de nove anos sem se encontrarem na disputa pela bola laranja, Flamengo e Vasco voltaram a duelar em quadra neste ano, pelo Campeonato Carioca e no quadrangular amistoso de Fortaleza. Depois de três jogos - duas vitórias para o adversário e uma para o Rubro-Negro - as equipes decidem o título estadual a partir dessa segunda-feira (24). A bola sobe para a primeira partida da série final melhor de três às 21h, a princípio na sede da Gávea, no ginásio Hélio Maurício, com portões fechados devido a uma punição ao clube, que aguarda reposta de recurso à pena, o que poderia mudar o local da partida. O clássico terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2 e tempo real no SporTV.com.

Dono da melhor campanha na primeira fase da competição, o FlaBasquete tem a vantagem de atuar duas vezes com mando de quadra na série de três jogos. A segunda partida está marcada para esta quarta-feira (26), no Tijuca Tênis Clube, com torcida única do Vasco. Caso seja necessário, o Jogo 3 terá mando rubro-negro, a princípio também com portões fechados.

Depois de eliminar o Botafogo na semifinal, o Flamengo vai em busca do seu 12º título carioca consecutivo, 44º no total. A última final do Carioca contra o rival cruzmaltino foi em 2007, com triunfo do Mengão no Maracanãzinho, por 75 a 73. Na história do confronto, oito vitórias para cada lado em finais do Carioca.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).