Notícias

Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro está de volta

Flamengo lançará quarta edição do bem-sucedido projeto neste sábado (22), na Gávea

Por - em
Fruto dos resultados positivos da política de responsabilidade fiscal adotada pelo clube, o Flamengo lançará na manhã deste sábado (22.10), às 10:15h, no Salão Nobre da Gávea, a quarta edição do Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro. Sucesso total em suas três primeiras edições, quando foram arrecadados R$3,2 milhões, o projeto permite que, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, todo torcedor do Mais Querido possa investir até 6% de seu Imposto de Renda devido (antes das deduções) em projetos esportivos do clube aprovados pelo Ministério dos Esportes. Ao contribuir, o torcedor recebe o dinheiro investido de volta na sua restituição do Imposto de Renda, apoia o Flamengo a ser ainda mais forte nos Esportes Olímpicos e participa, diretamente, do sonho de milhares de crianças e jovens de se tornarem atletas vitoriosos.

Reconhecido pelo Ministério dos Esportes como o maior projeto incentivado de arrecadação de pessoa física do Brasil, o Anjo da Guarda Rubro-Negro chega à sua quarta edição com o foco e a preocupação cada vez maiores voltados para a formação do cidadão através do esporte. Tendo esse pensamento como metodologia de trabalho, vários atletas da base, de diversas modalidades diferentes, ganharam recentemente bolsas integrais de estudo em Universidades situadas fora do país, que os possibilitaram a ter um grande salto de qualidade e perspectiva de futuro em suas vidas.

Alguns exemplos de jovens atletas beneficiados por essa metodologia de trabalho do Flamengo são a remadora Sophia Py (foi em agosto para o curso de Comércio Internacional da USA Tulsa University), a atleta do nado sincronizado Beatriz Regly (que está há um ano nos Estados Unidos) e o jogador de basquete Kayo Gonçalves. No vôlei, modalidade pioneira no envio de jovens atletas para Universidades estrangeiras quando, na década de 80, as irmãs Daniela e Luciana Bressane receberam uma bolsa de estudos na Louisiana State University (LSU) – Daniela, inclusive, faz parte do Hall da Fama da Universidade – enviou recentemente a atleta Giulia Gávio, filha do campeão olímpico Giovani Gávio, para uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

"Espero que esse seja um programa eterno, que aconteça todos os anos. É uma oportunidade que a pessoa física tem de contribuir com o Flamengo sem custo nenhum. Com muito esforço e suor, conseguimos tornar o esporte olímpico do Flamengo sustentável" disse o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos Alexandre Póvoa.