Notícias

Zé Ricardo conta com o apoio da Nação no domingo: "Fundamental"

Treinador concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta (21)

Por - em
Encerrada a preparação no CT antes do treino desse sábado (22), que ocorrerá no palco do jogão do próximo domingo, o treinador Zé Ricardo conversou com a imprensa. No papo, falou sobre a semana que antecede a tão esperada volta ao clássico, os treinos e compartilhou memórias do Maracanã.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Time que entrará em campo no domingo
Já temos o time, mas prefiro divulgar apenas momentos antes da partida, pois acreditamos que possa ter um fator importante de surpresa ao adversário.

Nova convocação de Alex Muralha
Quando fiquei sabendo da notícia ele já tinha saído do gramado e não consegui falar com ele. Darei os parabéns assim que o encontrar. É um atleta que vem se dedicando demais. Perderemos ele e Guerrero para o confronto contra o América-MG, pois ambos estarão servindo suas seleções, mas isso não representa um grande problema. Paulo Victor se apresentou bem na bem na ausência do Alex, assim como Damião e Vizeu na de Paolo.

Confronto contra o Corinthians
Nosso adversário vem em um bom crescimento na competição. O Maracanã servirá de motivação e nossa equipe buscará utilizar toda essa energia que vem das arquibancadas. Nesse confronto, necessitamos minimizar nossos erros e potencializar nossas qualidades. Nosso foco é fazer um jogo que nos dê condições de conquistar os três pontos. O Corinthians tem um bom elenco, bastante qualificado e precisaremos dar nosso melhor para vencer.

Trabalho forte durante a semana
Termos uma semana cheia para trabalhar é sempre bom para testarmos algumas opções e recuperarmos os atletas. O ideal seria que tivéssemos isso constantemente para melhorar a qualidade do nosso jogo. Certamente o futebol de todas as equipes seria melhor dessa maneira.

Retorno do Mais Querido ao Maracanã
Há um tempo atrás, pouco tempo depois de assumir a equipe, comentei que meu sonho era estar presente no Maracanã com o time brigando pelo título na reta final. Na época, eu falava apenas em G-4. Nesse momento, temos uma classificação que nos permite sonhar com coisas ainda mais altas. O apoio da Nação será fundamental. Esperamos que o Maraca esteja lotado e que a torcida nos apoie do início ao fim. Será preciso ter todas essas vozes a nosso favor.

Melhorias na equipe
Na estrutura tática, creio que as mudanças não precisem ser muito grandes, pois dentro de uma plataforma de jogo definida demanda tempo para reconhecer comportamentos e movimentação, algo que deve ser feito de forma automática. Acho que necessitamos buscar uma concentração maior, descansar o máximo possível e treinar o suficiente, porque todas as equipes estão em fase final de condicionamento.

Partida mais memorável como torcedor
Lembro de uma partida do Flamengo contra o Santa Cruz, que terminou em vitória por 3 a 1 e teve um golaço de falta do Zico. Ele cobrou com categoria no canto do goleiro Luis Carlos, se não me engano, que deu um passinho para a esquerda e não conseguiu pegar. A bola perdeu o peso e foi no ângulo. Ficava com meu irmão a espera da abertura do portão do Bellini para assistirmos ao segundo tempo dos jogos. O Maracanã estava lotado e foi um gol muito marcante para mim.