Notícias

Craque o Flamengo faz em casa! Rubro-Negro é bicampeão da Copa Dadazinho Sub-14

Vitória nos pênaltis contra o Cruzeiro dá ao Mengão seu segundo título da competição

Por - em
O futebol de base rubro-negro segue colhendo os frutos de um trabalho de excelência, que vem de longa data. No início da tarde deste sábado (15), o Flamengo tornou-se bicampeão da Copa Dadazinho, ao derrotar na final o Cruzeiro, nos pênaltis (após 1 a 1 no tempo normal).

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.    

Disputada em Belo Horizonte e organizada pelo eterno craque Dadá Maravilha, a competição é para atletas da categoria Sub-14. Realizada anualmente, ela é considerada um dos principais torneios da categoria no país. Vencedor da primeira edição do campeonato em 2013 e após dois anos sem disputá-lo, em 2016 o Flamengo voltou para manter o 100% de aproveitamento na importante competição.
 
"A Copa Dadazinho é um torneio muito bem organizado e que tem a presença de muitas boas equipes, que nos servem como ótima referência em relação ao nível nacional dentro da nossa categoria. Falando sobre nosso trabalho, os meninos são fantásticos e gostam muito de buscar sempre uma evolução, o que é muito importante nessa idade. Em uma competição como essa, com jogos dia após dia, a questão do grupo conta muito, e nosso bom relacionamento interno foi fundamental para que pudéssemos obter essa conquista", revelou o treinador Mario Jorge, que complementou: "Além disso, a Copa Dadazinho nos dá uma importante referência e nivelamento com equipes que muito provavelmente serão nossas adversárias na Copa Votorantim, a outra competição nacional que temos no Sub-14. É bom saber que estamos fazendo um excelente trabalho", finalizou o treinador campeão.
 
Os heróis rubro-negros na final foram o atacante Vitor Hugo, autor do gol no tempo normal, o goleiro Natan, que defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis, e Lázaro, que efetuou a cobrança decisiva e deu ao Flamengo o seu segundo título na história da Copa Dadazinho.